domingo, dezembro 08, 2019

Dever Cumprido

Ainda falta muito campeonato, é verdade, mas com o caminhar para o fim da primeira volta é cada vez mais importante o Vitória não perder pontos que se dão como certos e tentar conquistar o maior número possível daqueles que são duvidosos.
E com todas as incertezas do futebol o jogo de hoje face ao Portimonense enfileirava obrigatoriamente naqueles em que os três pontos são obrigatórios sob pena de os objectivos finais da época não serem atingidos.
Quando subiu ao relvado o Vitória já sabia que estava perante uma jornada quase perfeita em que tudo lhe tinha corrido de feição noutros estádios face às derrotas das equipas que com ele disputam lugares europeus.
O Braga tinha perdido frente a um Aves que vinha de dez derrotas consecutivas, o Boavista fora derrotado no Bessa pelo líder do campeonato e o Famalicão perdera em casa com o Tondela pelo que um triunfo face aos algarvios permitiria ultrapassar todos esses concorrentes e ficar à espera de um bom resultado do Moreirense em Alvalade (que quase aconteceu) para a jornada ser verdadeiramente perfeita.
E a equipa soube estar à altura das suas responsabilidades.
Uma boa exibição, jogo controlado de principio a fim, dois golos que até podiam ter sido mais e a subida ao quinto lugar mas já com o quarto à vista para mais dia menos dia lá chegar.
Cereja em cima do bolo o golo espectacular de Marcus Edwards que a vestir outra camisola e não se falaria de outra coisa nos próximos dias.
No próximo domingo não duvido que Barcelos será "invadida" pelos adeptos vitorianos desejosos de que a sua equipa termine o ano de 2019, em termos de Liga, com mais um triunfo.
Depois Falamos.

Sem comentários: