terça-feira, janeiro 28, 2014

Pólo Aquático

Sempre achei o pólo aquático uma modalidade engraçada, relativamente pouco desenvolvida em Portugal,  que me atraia por alguma espectacularidade própria dos seus jogos.
Confesso que até dois ou três anos atrás nunca tinha visto um jogo ao vivo limitando-se os meus contactos com a modalidade a alguns jogos televisionados especialmente nos Jogos Olímpicos.
Reconheço que o facto de ter sido praticante de andebol na minha juventude e de o pólo aquático ser uma espécie de andebol jogado dentro de água também manteve sempre a chama do interesse acesa e me levou a esse televisionamento atrás referido.
Mas um dia o Vitória criou a sua secção de pólo aquático.
E aí a modalidade passou a ser das "nossas" , daquelas a que quando não se vai ao jogo se procura saber o resultado, a evolução da classificação e tudo o mais.
E passei a ver jogos ao vivo.
Poucos, é verdade, mas ainda assim um número decente para um vitoriano que tem uma visão ecléctica do clube e que sabendo que o futebol é "Rei" também sabe da importância do ecletismo para a afirmação do clube e para a reciprocidade de serviços com a comunidade que o envolve.
E se mais vezes não vou, para além da disponibilidade não ser infinita (antes fosse),isso prende-se essencialmente com dois factores:
Por um lado o pólo aquático tem os horários mais estranhos de todas as modalidades que se praticam no clube não por responsabilidade da secção mas sim por organização federativa.
Bastará atentar neste exemplo: o ultimo jogo que fui ver foi numa 6ª feira com o inicio às 22.30h !!!
A outra é uma razão profundamente pessoal.
Uma velha sinusite, companheira de vida, que se dá muito mal com o ambiente aquecido dos recintos onde se disputam os jogos.
E quanto a isso não há volta a dar porque tem de ser assim mesmo.
Piscina aquecida tem esse inconveniente.
Quanto ao resto confirmei ao vivo o que já sabia pela televisão.
O pólo aquático tem mesmo jogadas espectaculares , jogos muito bem disputados, e é uma modalidade a que se assiste com muito agrado e até entusiasmo.
Especialmente sem sinusite.
Depois Falamos

Sem comentários: