segunda-feira, janeiro 13, 2014

O Homem de Ouro

Cristiano Ronaldo deu hoje, à cerimónia de entrega da bola de ouro, uma emotividade rara e que muito terá contribuido para a propaganda do futebol e dos seus maiores talentos de que ele faz indiscutivelmente parte.
Em boa verdade já a emoção de Pélé, ao receber a bola de ouro honorária pela sua carreira, tinha dado à cerimónia uma emotividade peculiar.
Mas depois Ronaldo, tal como nos relvados, fez a diferença.
O beijo à namorada quando soube que tinha ganho, o filho no palco com a graça que uma criança sempre transmite, mas essencialmente a tremenda emoção do seu discurso de agradecimento foram momentos inesqueciveis.
Agradecimentos aos colegas de clube e selecção, à mãe, ao filho,á namorada, à familia, a recordação de Eusébio e Mandela , as lágrimas de emoção deram de Ronaldo uma imagem de sensibilidade e emotividade bem diferente daquela que tem em campo e mostraram o Homem com valores que existe por trás do profissional de futebol tremendamente competitivo e que dá tudo para marcar golos e ganhar jogos.
Foram momentos inesqueciveis.
Protagonizadospor um português que é, na sua profissão, o melhor do mundo na actualidade.
E isso é uma honra para Portugal!
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi um prémio muito desejado porque esperou quatro anos para voltar a ganhar.
Sei que não temos selecção para ganhar o Mundial do Brasil, mas gostava de o ver ir lá outra vez nos próximos anos e para gozo, era vê-lo ir lá depois dos 33 anos, já maduro, sacar uma quarta bola de outro mais velho... isso já é pedir demais, creio eu. Mas não é impossível. O Platini não era melhor do que Ronaldo e ganhou 3... espremos que pelo menos uma terceira bola, ele ainda tenha gás, de ir lá buscá-la. Veremos se o corpo aguenta.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Creio que Ronaldo pode perfeitamente aspirar a vencer mais uma bola de ouro. Pelo menos...