quinta-feira, janeiro 16, 2014

Hobart, Tasmânia, Austrália


2 comentários:

Defreitas disse...

Caro Amigo Luis Cirilo

Escreveu aquilo que há muito eu queria escrever. Tudo muito justo. Também experimentei trocar ideias no Facebook. Perante a promiscuidade, o excesso de tudo, abandonei. Andam por lá alguns familiares. Se pudesse e tivesse o direito, dizia-lhes de se afastarem. Zona perigosa. Sobretudo depois de saber como a NSA americana utiliza este e os outros media para nos espionar. Continuo a abrir a página para ler os seus comentários sobre o futebol. E ver algumas das suas fotos, sempre interessantes.

A propósito ( eu sei, não sou o Mário Soares mas viajei mais que ele, por razoes profissionais, como sabe.), mas aquela de Hobart fez "tilt" na minha memoria. Sabe, é que também lá fui! A Tasmânia fica no sul da Austrália. Estive para lá morrer, num voo memorável entre Sidney e Hobart. Tinha lá dois grandes clientes. Na foto vê-se o meu hotel. No cimo do monte Wellington,) 'Unghbanyahletta' (ou 'Ungyhaletta') dos nativos, cheio de neve, que se vê na foto, há uma tabuleta, com uma flecha, indicando: "Polo Sul 1500 km. Na realidade é a distância que separa este ponto da terra Adélia, base francesa de Paul Emile Victor, do Antartico. Normal, quando se sabe que estas terras australianas se separaram do continente antárctico há 40 milhões de anos! Não é nada! Cumprimentos.

Freitas Pereira

luis cirilo disse...

Caro Freitas Pereira:
O meu amigo viajou mais que Ma´rio Soares mas foi à sua custa e produzindo valor acrescentado para as suas empresas.
Sabia que já tinha estado na Tasmânia porque já num comentário, anos atrás, o tinha referido.
Confesso que Austrália (incluindo Tasmânia) e Nova Zelândia são destinos que preenchem os meus sonhos de viajante à muitos anos. Infelizmente ficam um "bocadinho" longe.