sábado, dezembro 28, 2013

Referências

É comum nos dias de hoje referir-se que os partidos tem falta de referências, como no passado,em que os militantes se reviam e encontravam razões para reforçarem os seus laços com os partidos e o seu fervor militante.
É assim com todos os partidos e também com o PSD.
Que teve grandes referências no passado, muito também por força da intensidade com que se vivia a política e da capacidade de atracção que esta tinha ( e perdeu quase por completo) para os melhores valores, mas que no presente vive com algum deficit nessa matéria.
Pessoalmente admirei imenso lideres como Sá Carneiro e Cavaco Silva e militantes ilustres e exemplares como foram Eurico de Melo, Nuno Rodrigues dos Santos, Mota Pinto ou Fernando Nogueira.
 Entre muitos outros.
Mas também me habituei a admirar outro tipo de referências.
Menos mediáticas, mais "invisíveis", mas sem cujo trabalho nenhum líder do PSD teria tido o sucesso que teve e alcançado as vitórias que alcançou.
De Francisco Sá Carneiro a Pedro Passos Coelho.
A fotografia retrata duas dessas referências.
De quem, ainda por cima, tenho a honra de ser amigo.
Zeca Mendonça e José Luís Fernandes.
Um na área da comunicação social e outro na organização de campanhas(entre muitas outras tarefas que desempenharam no partido) trabalharam com todos os líderes desde Sá Carneiro até Passos Coelho com um profissionalismo exemplar e uma dedicação ao PSD sem reservas nem restrições.
E isso explica que num meio tão propicio à intriga , aos diz que disse, ás jogadas de bastidores sempre presentes na alta direcção de um partido politico tenham sabido merecer a confiança de todos os líderes face á forma exemplar como sempre souberam interpretar o seu estatuto de funcionários do partido.
Aprendi muito com ambos.
Com o Zeca Mendonça (um extraordinário contador de histórias cujas "Memórias", se as escrever é claro, serão um tremendo êxito) aprendi muito em termos de relações com a comunicação social com tudo de complexo e delicado que isso encerra ao nível exigentissimo a que ele trabalha acompanhando lideres do PSD.
Com o José Luís Fernandes, um excepcional organizador e director no terreno de campanhas eleitorais, aprendi isso mesmo, a organizar campanhas!
E ele sabe muito !
São para mim duas referências.
Tão importantes como outras referências que o PSD teve e...vai tendo.
Depois Falamos

P.S: A fotografia foi "pescada" na página de facebook do José Luis Fernandes.
Sem pedido de autorização prévio.
Mas sei que ele não leva a mal.

Sem comentários: