domingo, dezembro 22, 2013

Marco Matias

Foto: www.vitoriasc.pt / João Santos

A continuidade, ou não, de Marco Matias no Vitória é um dos assuntos que domina a actualidade do clube e traz os adeptos preocupados com o desfecho do caso.
Em minha opinião, de adepto, o MM é um jogador que interessa ao clube e nele se deve manter caso seja possível chegar a um acordo que satisfaça as duas partes e não saia daquilo que tem sido a linha de orientação financeira posta em prática desde Abril de 2012.
Como jogador ( e pessoa) Marco Matias interessa.
Excelente profissional, tem evoluído continuamente como jogador e é hoje além de um bom extremo também um marcador de golos.
Leva 5 na Liga, e esteve lesionado algumas semanas, e é o melhor marcador português do campeonato á frente de jogadores que são pontas de lança de raiz.
Acresce a isso o ser uma excelente pessoa, humilde e trabalhador, que contribui para um bom ambiente de balneário e incapaz de arranjar problemas com quer que seja.
Resta a questão financeira.
O jogador fruto da evolução verificada e do rendimento evidenciado tem, naturalmente, as suas ambições salariais agora diferentes das que tinha quando assinou pelo Vitória.
O clube reconhecendo tudo isso tem, contudo, as suas limitações financeiras (bem conhecidas de todos) que só lhe permitirão ir até um certo ponto para não ter de abrir excepções na sua politica salarial.
O que se deseja, atendendo ao valor do jogador (e á sua componente humana)e ao papel importante que tem na equipa,é que as duas partes encontrem um ponto de entendimento que permita a Marco Matias continuar a jogar no Vitória por mais algum tempo.
E sendo jovem, com valor reconhecido, ainda terá muito tempo para no futuro se transferir para outro clube que lhe possa pagar salários a outro nível.
Depois Falamos

4 comentários:

Diogo Ferreira disse...

Todos nós vitorianos, estamos muito preocupados com este impasse. Esperamos que o desfecho seja feliz.

luis cirilo disse...

Caro Diogo:
Assim é.
Oxalá seja possivel chegarem a um entendimento para o MM continuar.

Anónimo disse...

Primeiro estavam na duvida agora já o querem??? Espero que um grande clube consiga contrata lo... Não tenho nada contra os adeptos do Vitória, boas festas a todos...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Creio que nonguém tem duvidas sobre a utilidade do MM. A questão é apenas financeira. Mas tenho a esperança que fique