sábado, dezembro 07, 2013

É isto!

Sorteios são sorteios, é verdade, muito especialmente se a França não estiver presente.
Porque com esses "afilhados" do tráfico de influências tudo muda de figura ao sabor da vontade de duas das mais execráveis personagens do mundo do futebol que dão pelos nomes de Platini e Blatter.
Ontem foi mais uma prova disso.
Depois da vergonhosa (e ciníca na explicação de Blatter)aldrabice que permitiu aos franceses escaparem ao pote 2 assistiu-se à sua ida para o grupo E onde juntamente com a Suiça (de Blatter!!!) disputarão aquele que é em teoria o grupo mais fácil de todo o mundial.
Para além de Portugal, como é evidente, já existem duas selecções que apoiarei fervorosamente desejando que se apurem para a fase seguinte.
Equador e Honduras!
Quanto ao restante sorteio do um mundial já manchado pela dupla Platini/Blatter (e o que estará ainda para vir...) ele pautou-se pela constituição de grupos equilibrados que permitem a um vasto lote de selecções ambicionarem o apuramento para os oitavos de final.
Claro que os grupos A, B e D prometem grandes espectáculos e duvidas até ao final face ao enorme equilíbrio entre os seus integrantes.
No A qualquer uma das equipas se pode apurar.
No B apenas a Austrália está em posição de inferioridade face á valia dos adversários.
O mesmo se passando com a Costa Rica no grupo D.
No C a Grécia de Fernando Santos e a Colômbia são favoritas mas a Costa do Marfim também tem argumentos fortes.
O E é o grupo da vergonha onde provavelmente Suíça e França se apurarão graças aos "padrinhos" embora o meu desejo ( e acredito que de muita gente) aponta precisamente para o apuramento das duas outras equipas.
O grupo F, onde Portugal só por pouco não calhou ( e que lindo seria ter Ronaldo e Messi no mesmo grupo) tem a Argentina como clara favorita e depois Nigéria (campeã africana) e a estreante Bósnia decidirão o outro apurado já que o Irão de Carlos Quiroz não me parece ter qualquer possibilidade.
No grupo H, com o qual se cruzarão os dois apurados do nosso grupo, os favoritos são Bélgica e Rússia embora eu tenha alguma esperança na Argélia de Soudani.
Quanto ao nosso grupo, o G, creio que Portugal e Alemanha são claros favoritos ao apuramento desde que não subestimem Gana e Estados Unidos porque isso pode dar (como sabemos por experiência própria) muito mau resultado.
Sorteios, mesmo com a França, são sorteios!
E por isso daqui a seis meses, e ainda tanta coisa se vai passar no futebol daqui até lá, saberemos qual o grau de acerto destas previsões.
Depois Falamos

2 comentários:

Ricardo disse...

Os sorteios às vezes têm destas "coincidências"

luis cirilo disse...

Caro Paulo Ricardo:
Com Platini e Blatter não há coincidências