sábado, dezembro 07, 2013

Curto...

Uma desilusão "anunciada" como resultado do Vitória-Belenenses de hoje.
A equipa vitoriana vinda de um belo triunfo no Estoril, assente no rigor defensivo e na eficácia concretizadora mais que em qualquer outro pressuposto, sabia de antemão que o Belenenses fora de casa tem realizado boas exibições e causado transtorno a equipas mais fortes.
Assim foi uma vez mais.
Ao ponto de durante a primeira parte os visitantes terem sido claramente melhor equipa, controlado o jogo, e superiorizando-se em número de ataques.
A isso o Vitória, estranhamente amorfo, apenas conseguiu reagir através de Tomané que por duas vezes e em resultado de jogadas individuais levou perigo junto da baliza belenense.
Na segunda parte o Vitória melhorou alguma coisa e conseguiu apossar-se do domínio do jogo mas revelando-se sempre muito curto para as necessidades e incapaz de chegar com perigo junto a um tranquilo Matt Jones que teve muito menos trabalho do que aquele que certamente esperaria.
As entradas de Crivellaro e Russi (especialmente o primeiro) deram algumas opções diferentes á movimentação da equipa (ao contrário de Malonga que não acrescentou nada) mas não foi o suficiente para chegar ao golo que,vá lá, seria merecido.
O empate acaba por se aceitar face ao equilíbrio entre as duas equipas (posse de bola/cantos/faltas/número de ataques) pese embora o Vitória ter rematado muito mais mas sempre bastante mal.
Do meu ponto de vista, adepto de bancada, o principal problema está no meio campo(ainda por cima hoje sem André André) que não controla o jogo , não assegura o domínio desse sector nevrálgico e serve deficientemente os avançados que muitas das vezes parecem entregues á sua sorte correndo desalmadamente de um lado para outro em busca de bolas jogáveis.
Penso que é aí, na intermediaria, que é preciso fazer algo em primeiro lugar.
E Crivellaro já merece, em minha opinião é claro, uma oportunidade a tempo inteiro.
Porque alia como mais ninguém a qualidade técnica à "fantasia" que faz a diferença.
Hoje ,para além de Tomané, é justo destacar o acerto do sector defensivo (Douglas e seus pares fizeram terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos o que merece aplauso face até à juventude do quarteto de defesas) que não teve nenhuma responsabilidade neste empate frustrante.
Duas notas finais:
Uma para o péssimo estado do relvado que dificultou a actuação das duas equipas de forma visível.
A outra para a afluência de público uma vez mais abaixo do que seria expectável para um sábado ao fim da tarde.
Depois Falamos

5 comentários:

ar disse...

Mais um resultado negativo, acima de tudo uma exibição confrangedora do Vitória! A equipa não tem fio de jogo,se reparou como eu, o jogo do vitoria esta época é troca de bola entre os defesas,mas quando vai para a frente é feito em autentico balão (antigamente era só para o Mazzou, agora lá temos outro (To Mané)para saltar e correr! Péssimo jogo entre uma equipa que pouco fez para ganhar e outra que nada fez para atacar! Mas com o mal dos outros nos damos bem,agora o Vitória está mesmo pobrezinho de qualidade,e ainda quer assistência nos jogos?
Eu lá estive, mas na próxima 5ª feira num jogo que nada conta (alem dos 200 mil euros)vou ver á lareira! Não temos jogadores com qualidade? Vão procura los nem que seja na equipa B. Ricardo Gomes,Plange,Russi tem qualidade para estar na equipa principal? claro que não! E vamos aguardar pelo fair Diver Marco Matias. Força Vitória.

luis cirilo disse...

Caro ar:
De facto as assistências começam a reflectir algum desencanto com a equipa. Cujo nível exibicional está abaixo das potencialidades do plantel. Embora não possamos esquecer que é uma equipa que está a ser reconstruida depois do final de época e das saídas de meia duzia de titulares. Por outro lado é um grupo jovem e ás vezes as coisas levam o seu tempo. Quanto aos jogadores penso que ricardo tem de evoluir na B e plange...talvez. Russi é que me parece ser um jogador claramente aproveitável desde que lhe sejam dadas oportunidades em continuidade. Marco Matias...prefiro não comentar para já.

Anónimo disse...

Curto E FRACO MUITO FRACO o nosso futebol e nem vale apena fazer mais comentários acerca do nivel exibicional da nossa equipa.
Quanto ao Marco Matias não renova não joga simples e acertado. Se der para vender em janeiro e realizar uns cobres optimo(mas parece que nem isso ele aceita) se não fica sem jogar até ao final da época ponto final.

P.S. E para esse menino até ao final da época é entrar ás 9h00 sair às 18h00 e os treinos é a correr sozinho á volta do campo.

Rui

Anónimo disse...

o caso marco matias não é assim tão simples. então o jogador evolui de uma época para outra, é o melhor marcador da equipa e fazem-lhe uma proposta de renovação pelos mesmos valores que ganha actualmente. Erro de gestão flagrante. Em janeiro assina por outro clube e fica até junho a receber sem jogar? ssomos ricos?
Filipe Tavares

luis cirilo disse...

Caro Rui:
Esperemos que o assunto se resolva a contento das partes.
CAro Filipe:
Será bom renovar e manter o MM. É bom jogador e bom rapaz.