sábado, dezembro 14, 2013

Inacreditável!

Tem corrido mundo a história deste personagem que se vê na fotografia ao lado de Barak Obama na suposta qualidade de interprete de linguagem gestual.
Supostamente, e para além do discurso de Obama, ainda "traduziu" o de todos os outros oradores do presidente sul africano à presidente brasileira .
Isto numa tribuna onde se sentavam inúmeros chefes de estado e de governo.
Acontece que primeiro ninguém percebeu a linguagem gestual do sujeito, o que já era mau, mas sem qualquer importância face á descoberta posterior de que ele não tinha de estar ali, não se sabe porque estava ou como teve acesso a uma lugar de altíssima segurança.
Pior.
Veio-se a descobrir que já tinha cadastro por roubo, violação e ...homicídio.
Em suma um criminoso.
E num tempo de quase paranóia securitária causa o maior espanto que os serviços secretos americanos, exímios na protecção do presidente, tenham deixado que Obama estivesse em semelhante companhia.
Isto já para não falar dos serviços secretos ingleses, franceses, chineses e outros conhecidos pela eficiência e rigor na protecção das altas entidades dos seus países.
Nada veio a público, ou não se tratasse de serviços...secretos, mas tenho a certeza que tão grave falha de segurança deve ter feito rolar cabeças em vários deles face ao perigo que presidentes e primeiros ministros correram.
E também, como é evidente, face ao ridículo de que se cobriram esses serviços.
Depois Falamos

2 comentários:

Defreitas disse...

Quando li esta noticia, disse cá para mim, que num mundo como o nosso, onde Big Brother está por toda a parte, nos espia em todas as nossas acções, no que escrevemos, no que dizemos, no que lemos, e quase nos nossos pensamentos, onde a espionagem politica e militar atingiu níveis incríveis, que um simples esquizofrénico tivesse podido chegar a dois metros dos homens que comandam o planeta, é incrível.

Como muito bem escreveu, é um mundo perigoso! Onde não importa quê pode hoje acontecer, com as consequências mais graves que se possam imaginar.

Este é o mundo da Vigésima Quinta Hora !

" A Vigésima Quinta Hora, é a hora onde toda e qualquer tentativa de salvação é inútil. Mesmo a vinda dum Messias não resolveria nada : é uma hora apos a última hora. O tempo preciso da Sociedade Occidental. A hora actual. A hora exacta." (Constantin Virgil Gheorghiu, na "Vigésima Quinta Hora - 1949)"

luis cirilo disse...

Caro Freitas Pereira:
É mesmo o mundo da 25ª hora.
E o mais curioso é que o assunto quase desapareceu da actualidade informativa. Como se se tratasse de algo menor