sexta-feira, abril 21, 2006

O Vitória Somos Nós !


Hoje é sexta feira !
Grande conclusão dirão alguns dos que têm a paciência de ler estes escritos dispersos por temas ,opiniões,estados de alma e mais umas quantas coisas.
Diz-me o instinto,mais do que a razão, (bom assunto para uma proxima postagem, o instinto e a razão) que é um dia decisivo para o futuro.
Sem superstições,que nunca tive nem terei,não é própriamente o meu dia de semana favorito de há muito tempo a esta parte,mas também não será por isso que as coisas vão correr melhor ou pior.
Creio que vale a pena acreditar.
Procuro convencer-me disso.
Logo á noite,num estádio completamente cheio de vitorianos,vamos jogar a 2ª das quatro finais e aquela,em minha opinião,que se afigura como mais decisva.
30.000 vitorianos,sim 30.000 não é engano,estarão incondicionalmente ao lado da equipa a empurrarem-na para a vitória absolutamente necessária para continuar a manter viva a esperança de ficarmos na I Liga.
Num programa de rádio de que sou colaborador ,sobre o Vitória,com a participação de ouvintes,um deles dizia ontem uma frase que costumo usar e que traduz o mais fundo do sentir vitoriano.
Nós não somos pelas vitórias,somos pelo Vitória !
Nessa frase está tudo.
O amor,a dedicação,a devoção e a adoração que dedicamos a uma entidade que para nós é unica,insubstituivel e merecedora de todos os sacrificios.
Sejam quais foram os condicionalismos,os problemas,os impedimentos,os momentos de desânimo,as horas em que tudo parece perdido,ela está lá a mostrar-nos o caminho e a fazer-nos crer que vale a pena.
Tive ontem oportunidade de dizer nesse programa,no âmbito de uma postura positiva e de fé,que procurei transmitir a um vasto auditorio que extravasa largamente as fronteiras do concelho de Guimarães,que um vitoriano não só não desiste,como acredita e luta até ao fim.
E vence !
É com esse espirito que vamos encarar o dia de hoje.
Depois Falamos

Sem comentários: