quarta-feira, abril 19, 2006

19


Há quem tenha uma relação muito própria com os números que roça a própria superstição,quando não a crendice mais exacerbada.
É o caso daqueles,e são mais que muitos,que entendem que o 13 dá azar e evitam os mais diversos comportamentos nos dias com esse número
São formas de pensar que respeito mas nas quais não me revejo.
Coisa bem diferente é gostar mais deste ou daquele número,por esta ou aquela razão.
Por mim,e para mim,existem dois números com especial significado.
O 3 e o 19 !
O 3 esteve sempre ligado aos meus numeros de aluno de ciclo preparatório,de Liceu (durante anos era o nº 33 da turma)e quando joguei andebol no Desportivo Francisco de Holanda usei sempre a camisola número 3.
E tirei carta de condução num dia...13 o que não trouxe tanto azar assim.
Só umas multazitas de vez em quando...
Ao 19 atribuo outros significados dispersos mas que em bom rigor se juntaram á volta desse número.
E como neste blog também quero falar das coisas boas ,do que nos alegra e faz viver ,daquilo que dá verdadeiro sentido á vida quero aqui simbolicamente deixar 19 testemunhos de coisas importantes e sem as quais nada tem o mesmo significado.
Fá-lo-ei através da atribuição simbolica de uma flor a cada.
Mais própriamente uma rosa,que á excepção da politica,me traz sempre boas recordações.
Ai vai uma rosa para:
  1. O amor
  2. A cumplicidade
  3. A partilha
  4. A frontalidade
  5. A comunhão de ideias
  6. As musicas da nossa vida
  7. Os sonhos
  8. Os poemas
  9. As viagens
  10. Os olhares
  11. O dar de mãos
  12. Uma vista para o mar
  13. Um jantar á luz de velas
  14. O adivinhar de pensamentos
  15. As noites sem fim
  16. O prazer dos reencontros
  17. A verdade
  18. A coragem de querer
  19. O nós

A vida tem muitas outras coisas importantes. Estas são,para mim,especialmente importantes.

Depois Falamos

Sem comentários: