terça-feira, abril 18, 2006

O que faz falta...


Não é sobre uma canção de Zeca Afonso,por sinal bem bonita,que escrevo neste momento.
Confesso que tenho acompanhado com alguma atenção o folhetim da falta dos deputados á celebre sessão da passada quarta feira.
Tive oportunidade de aqui escrever,e agora reitero,que não é a nenhum partido que cabe assegurar o quórum ,mas sim a cada deputado individualmente.
Estar nas votações faz parte dos deveres dos deputados.
Não usarei em relação aqueles em que votei,os eleitos por Braga,o grau de exigencia de outro eleitor do distrito(Marcelo Rebelo de Sousa) eventualmente menos bem informado sobre algumas realidades.
Só pode ter aquela postura,quem como ele,tivesse expectativas eventualmente altas.
Não é manifestamente o meu caso.
Nunca as tive !
Tenho lido algumas pseudo justificações, sobre as faltas ,que só não me admiram porque cada vez me admiro menos com o que vou ouvindo e vendo por aí.
Embora considere que a irresponsabilidade devia ter um limite.
Especialmente para quem é deputado e está no Parlamento a representar quem nele confiou.
Tenho pena que nem um dos faltosos,que eu saiba,de Braga ou outro distrito,do PSD ou de outro partido tenha feito o mais simples e adequado.
Pedir desculpa aos eleitores e garantir que não voltaria a incorrer nessa situação.
Esse acto de humildade e arrependimento teria contribuido mais para a dignificação do parlamento e dos deputados do que todas as desculpas e justificações apresentadas.
Em que ninguém pode acreditar.
O escandalo criado á volta da questão,desprestigia tudo e todos.
Servirá para alguma coisa ?
Depois Falamos

Sem comentários: