Esta nova forma de disputa das competições europeias abolindo os grupos e jogando-se tipo liga com uns adversários fora e outros em casa confesso que não me agrada mas é o que temos e por isso a este formato teremos todos de nos habituar.
São tantas as inovações e as possibilidade que sendo a primeira vez que é usado este modelo ninguém sabe muito bem quantos pontos serão necessários para a passagem aos oitavos nem quanto garantirão a ida ao pay off.
E por isso não se fazem previsões e apenas s eolha o perfil dos adversários tentando perceber até onde podem ir as equipas nacionais.
Na Liga dos Campeões, a mais apetecida, estarão Sporting e Benfica.
E não será nada de extrordinário considerar-se que o Benfica teve o pior sorteio de todas as equipas portuguesas em todas as competições.
Tem quatro adversários muito fortes - Barcelona, Bayern, Atlético de Madrid e Juventus- e depois outros que não tendo esse poderio tem outros argumentos para lá da valia futebolistica desde o ambiente - Feyenoord e Estrela Vermelha- ao alto nível táctico como o Bolonha.
Em teoria resta o Mónaco como mais acessível mas é um lote de grande dificuldade.
O Sporting tem dois adversários muito fortes _Manchester City e Arsenal - um bastante complicado _Leipzig- o mesmo Bolonha que enfrentará o Benfica (outra originalidade deste novo modelo) e depois quatro equipas em teoria mais acessívei como o são o PSV, Brugge, Sturm Graz e Lille mas qualquer uma delas susceptível de fazer uma boa prova.
Em teoria, mas apenas em teoria, face ao grau de dificuldade parece-me que o Sporting poderá conseguir melhor classificação que o Benfica embora considere muito difícil que algum consiga o apuramento directo.
A ver vamos.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário