quinta-feira, setembro 19, 2024

Lixo

Quando em 2009 aderi à rede social Facebook, que era então uma relativa novidade, estava longe mas muito longe mesmo de pensar que ela funcionava nalguns aspectos como uma casa, um escritório, um armazém ou qualquer outro espaço frequentado por pessoas e onde por consequência se acumula lixo.
Julgava que era um espaço para conhecer pessoas interessantes, encontrar e reencontrar amigos, expôr opiniões e debater com elevação assuntos na ordem do dia.
Depressa percebi que não era bem assim.
Porque sendo tudo isso que eu julgava ser ( e por isso ainda nela me mantenho mas com uma desilusão em crescendo) é também base de operações de gente que não presta e que anda nas redes sociais apenas para insultar, mentir, caluniar, deturpar, inventar.
Gente sem educação, sem princípios, sem valores, que não respeitam nada nem ninguém e são absolutamente incapazes de conviver com as naturais divergências de opinião.
E por isso de há alguns anos a esta parte procedo a limpezas nos falsos "amigos" que vieram parar ao meu mural com uma exigência e um rigor cada vez maiores.
"Amigo" que ultrapasse as marcas do admissível, e durante muito tempo fui demasiado tolerante com alguns espécimes, é imediatamente bloqueado e sem recurso possível.
Mas agora até vou mais longe porque esse lixo tem de ser combatido sem quartel nem qualquer tolerância.
O (falso) "amigo é bloqueado e aqueles "amigos" ou não que coloquem "Gosto" nos comentários impróprios (insultuosos, mentirosos, caluniadores, etc) são bloqueados também ao abrigo daquela velha máxima do "diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és" !
E aplico o mesmo princípio em murais em que eu seja citado, ou onde coloque algum comentário (o que faço cada vez menos) e apareça o tal derramamento de lixo.
Tenho muita pena que assim tenha de ser mas pactuar com essa escumalha produtora de lixo é que nem pensar.
Depois Falamos.

Sem comentários: