domingo, setembro 01, 2024

Alma

Esta equipa entre outras qualidades tem alma. Muita alma. Alma até Almeida como se costuma dizer.
E foi essa alma que lhe valeu o importante triunfo de hoje.
Porque , há que o dizer com toda a clareza, é completamente inaceitável que uma equipa que jogou na quinta feira à noite na Bósnia e regressou a Portugal na sexta feira numa viagem de quase 3000 klm seja obrigada a jogar na noite de domingo com a sobrecarga física que isso representa e com tempo de descanso inferior ao exigivel.
O jogo de hoje devia ser amanhã e assim seria se a Liga se preocupasse em defender os interesses de todo o futebol português e não apenas os interesses de alguns.
Aliás já o não adiamento do jogo nas Aves a meio de um play off europeu foi bem indicativo desses desinteresse.
Mas as coisa são o que são e por isso o Vitória teve de superar, para lá do adversário, o cansaço e fê-lo de forma convincente dominando o jogo nos seus aspectos essenciais , criando as melhores oportunidades e vencendo com uma justiça que ninguém poderá contestar de forma séria.
Embora contra o seu hábito tenha sido mais faltosa que o adversário o que é facilmente atribuível ao tal cansaço oriundo da acumulação de jogos.
O que não obsta a que se tenha confirmado que o Famalicão é uma boa equipa e pode perfeitamente entrar na luta pelos lugares de acesso às competições europeias.
Vem agora uma paragem no campeonato que Rui Borges e o plantel certamente agradecerão porque lhes dá tempo para respirar depois de semanas de competição intensa e para prepararem da melhor forma a ida a Braga e a recepção ao Porto.
Depois Falamos.

Sem comentários: