segunda-feira, novembro 14, 2022

Sorteio e Sorte

 Com nove equipas de escalões inferiores (II Liga, Liga 3 e Campeonato de Portugal) parecia haver muito por onde escolher mas as bolas ditaram que Vitória e Braga não teriam sorte e destinou-lhes os mais interessante confronto destes oitavos de final.
Que nos quartos de final, face aos acasalamentos verificados, terá pelo menos três equipas dos escalões inferiores mas que até poderão ser mais tal a excelente prestação que as equipas não primodivisionárias tem tido nesta edição da Taça.
Vitória e Braga um deles ficará pelo caminho. E o outro tem grandes probabilidades de receber em casa o Benfica nos quartos de final se o Varzim não aplicar a estes lisboetas a receita que já aplicou aos seus vizinhos do outro lado da rua.
Sem teorias de conspiração, sem teses acerca de bolas quentes e bolas frias, gosto cada vez menos deste modelo de sorteios num tempo em que podiam seguir o modelo do sorteio da liga e serem feitos informaticamente.
Porque olhando para este quadro, e para os acasalamentos já sorteados para quartos de final e meias finais, constata-se que o Porto vai passear até ao Jamor e o Benfica , se conseguir ultrapassar o vencedor do derbi minhoto, também chegará à final sem problemas.
Encontrarem-se ambos antes da final é que não.
Há clubes com sorte...
Depois Falamos.

P.S. Já agora não deixei de achar curioso que nos dezasseis avos de final tenham existido dois confrontos entre clubes minhotos. Vitória vs Vizela e Braga vs Moreirense. Curiosidades...

Sem comentários: