domingo, novembro 27, 2022

Silêncio

"O meu lugar é na Luz"
Voltando às ridículas declarações do bronco benfiquista que é ministro da Cultura ( como é possível ?) há uma coisa que não deixo de achar curiosa. 
No sistema político, muito especialmente ao centro e à direita mas também nalguns sectores da esquerda , há partidos e dirigentes políticos que enchem a boca com "Pátria" , "patriotismo", assumpção dos valores nacionais, defesa da dignidade das nossas representações externas, e mais algumas frases e conceitos que tem razão de ser. 
Mas depois quando uma seleção nacional está a disputar um campeonato do mundo de futebol(segunda maior competição desportiva depois dos Jogos Olímpicos) e um bronco que é ministro lhe dá uma autêntica facada nas costas afirmando que não quer saber da selecção para nada porque o que lhe interessa é o Benfica cai sobre o assunto um estranho silêncio por parte dos tais que noutros contextos tem a Pátria e o patriotismo na ponta da língua. 
Fosse um ministro vitoriano, portista, sportinguista , boavisteiro, etc e já andavam por aí a arrepelarem os cabelos e a rasgarem as vestes tanta a indignação.
Assim ficam calados. 
Como calados ficaram quando António Costa aceitou fazer parte da comissão de honra da última candidatura de Luís Filipe Vieira, já arguido em múltiplos processos, ou quando o ministro da educação (???) da geringonça disse que o Benfica estava acima da lei!!! 
Entre outros exemplos possíveis. 
De facto o clube da Luz, para lá de ser o clube de todos os regimes, tem essa característica única de fazer dos políticos quase todos iguais na conivência e no silêncio cúmplice quando é esse clube que vem à colação.
Depois Falamos.

https://www.jn.pt/desporto/ministro-da-cultura-nao-vai-ao-catar-o-meu-lugar-e-na-luz-15386993.html?fbclid=IwAR3caRbGZVuJ1FYJNoBth-3VC3OOqdvmPbpvFUAV50jeMNQLpFZoJh-HcWQ

Sem comentários: