sexta-feira, novembro 25, 2022

Melhor

Num último texto sobre o jogo de ontem direi duas coisas. 
Uma é que na minha opinião o melhor jogador foi Bruno Fernandes que só não ganhou o troféu de "melhor em campo" porque a FIFA quis dá-lo a Ronaldo para assinalar o feito extraordinário de ser o primeiro e único (por muitos anos creio) a marcar na fase final de cinco mundiais. 
Mas em jogo jogado ontem o melhor foi mesmo Bruno Fernandes. 
A segunda para manifestar a minha estranheza perante algumas criticas que tenho lido por aí à actuação da selecção nacional arrasando a exibição e quase lamentando que ela tenha ganho o jogo. 
Pese embora alguns erros individuais, nomeadamente nos golos, e os erros do seleccionador nas substituições acho que Portugal fez um bom jogo dominando por completo a primeira parte e sendo objectivo na segunda o que lhe permitiu fazer três golos e vencer. 
A equipa teve periodos de bom futebol, soube circular a bola para tirar os ganeses do ferrolho, criou várias oportunidades em ambas as partes e venceu com inteira justiça. 
Há erros a corrigir? Há. 
Mas daí a dizer-se que não jogamos nada e que nem merecemos vencer vai uma distância completamente intransponível. 
Que há gente que preferia que tivessemos perdido, que Ronaldo não tivesse marcado, que os jogadores dos seus clubes tivessem jogado muito e os dos outros clubes não tivessem jogado nada, isso há. Infelizmente há gente assim. 
Mas com ela não vale a pena perder tempo. 
Espero que Portugal e os 26 jogadores por igual continuem a alimentar as suas frustrações, os seus ódios mesquinhos, a sua estupidez sem remédio.
Será bom sinal!
Depois Falamos.

Sem comentários: