quinta-feira, novembro 17, 2022

Bom

Portugal fez hoje um bom ensaio antes da partida para o Catar. 
Face a uma selecção nigeriana, provavelmente escolhida por algumas semelhanças com a do Gana, a equipa nacional fez um jogo competente e dominou o adversário durante 90 minutos sem ter de se haver com grandes problemas pese embora a grande penalidade defendida por Rui Patrício que se convertida podia ter dado uma animação extra ao jogo. 
Fernando Santos apresentou uma equipa em que misturou prováveis titulares com prováveis suplentes, talvez para confundir os ganeses talvez para tirar duvidas aqui ou ali, mas em boa verdade corre o bom risco de depois do jogo ter ficado com mais dúvidas. 
Dos que jogaram creio que Bruno Fernandes, Ruben Dias e Bernardo Silva serão titulares indiscutíveis no início do Mundial a que se juntarão Ronaldo, Danilo, Cancelo e talvez Pepe, Rafael Leão e Diogo Costa. 
Mas há lugares em aberto. 
Porque hoje Raphael Guerreiro fez uma bela segunda parte, porque Otávio fez um jogo de alta intensidade, porque João Félix fez o seu melhor jogo pela selecção. 
E Rui Patrício no pouco que teve para fazer ...fê-lo muito bem. 
E por isso o treinador tem agora oito dias para desfazer as boas duvidas que seguramente tem. 
Até porque há outros nomes (Ruben Neves, Matheus Nunes...) também a baterem á porta. 
Em relação às estreias absolutas há que dizer que Gonçalo Ramos esteve muito bem com um golo (fácil, mas para ser fácil era preciso estar lá) e uma assistência deliciosa para o quarto golo enquanto António Silva cumpriu sem margem para reparos. 
Venha o Gana.
Depois Falamos.

Sem comentários: