terça-feira, novembro 29, 2022

Cumprido

Objectivo cumprido e Portugal apurado para os oitavos de final com enormes probabilidades de vencer o grupo. 
Mas com o sofrimento desnecessário do costume. 
As alterações de Fernando Santos, com excepção de Pepe, não foram um sucesso com Nuno Mendes a ressentir-se da lesão e William Carvalho a ter uma actuação discreta como era previsível para todos menos para o seleccionador. 
Valeram os dois golos de Bruno Fernandes, valeu um Diogo Costa igual a si próprio a negar três golos ao adversário, valeu a capacidade que a equipa teve na fase final do jogo de manter o Uruguai em respeito através da criação de várias oportunidades de golo que só por pouco não foram concretizadas. Mas a equipa teve de sofrer, quer na fase final da primeira parte quer durante boa parte da segunda porque não foi capaz de matar atempadamente o jogo. 
Individualmente Bruno Fernandes voltou a ser o melhor elemento, Diogo Costa esteve muito bem, os centrais cumpriram e Cancelo voltou a ser o elo mais fraco em termos defensivos. 
Bernardo Silva esteve discreto e quase sempre longe dos terrenos que gosta de pisar enquanto Ruben Neves foi esforçado e William discreto. 
Na frente Ronaldo esteve esforçado e participou no lance do primeiro golo embora sem tocar na bola enquanto Felix esteve no plano de William ou seja discreto. 
Dos suplentes Raphael Guerreiro entrou bastante bem e foi dos melhores, Rafael Leão ajudou a manter os uruguaios em respeito, enquanto Palhinha , Matheus Nunes e Gonçalo Ramos apenas refrescaram a equipa porque não tiveram tempo para muito mais. 
Agora vem a Coreia do Sul, quase eliminada mas ainda falta o "quase", e será a altura de fazer algumas rotações e dar descanso aos mais utilizados sem perder de vista a importância de vencer o grupo. 
Pelo menos a lógica aponta nesse sentido. 
Veremos o que o seleccionador vai fazer.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís,
Neste jogo, até gostei da atuação di Wiliam. Permita-me uma correção: na verdade, a Coreia do Sul não está eliminada.
Em caso de vitória dos coreanos sobre Portugal e esperando um empate no outro jogo do grupo, ou vitória do Uruguai, a Coreia pode qualificar-se para a fase seguinte. Nesse cenário teremos de aguardar pela diferença de golos.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Gostar ou não da actuação de um jogador está apenas no critério de apreciação de cada um de nós. Cada cabeça, cada sentença e assim é que está bem.
Quanto à Coreia do Sul tem toda a razão. Já corrigi.Obrigado