quinta-feira, agosto 04, 2022

Sugestão de Leitura

George Lucas é um génio.
E a biografia de um génio quando é bem escrita, como é o caso, torna-se uma leitura absolutamente fascinante qundo na narração da sua vida se passa por verdadeiros icones dos tempos modernos como alguns dos filmes que realizou e produziu.
À cabeça, inevitavelmente, "Star Wars".
A saga de maior sucesso da história do cinema.
Mas também esses espantoso "blockbuster" chamado "Indiana Jones".
Mas para lá desses e de outros filmes Lucas fica para a grande História do cinema como o mago que revolucionou a arte dos efeitos especiais e sonoros e que criou empresas de tremendo sucesso como a "Lucasfilm", "Pixar" ou "ILM".
Esta biografia é a história de tudo isso e da forma como um homem criou um império cinematográfico independente dos grandes estúdios e com uma influência incomparável em sucessivas gerações de cinéfilos.
É também uma viagem magnifíca aos bastidores dos filmes "Star Wars" e da forma como foram feitos, escolhidos os intérpretes , compostos os argumentos, escolhidos os cenários e estúdios em que foram filmados.
Publicada nos Estados Unidos em 2016, quando ainda não tinham sido feitos os episódios VIII e IX de "Star Wars", chegou a Portugal apenas em Maio deste ano pelo que aqueles que eventualmente se admirem com o facto de nela não refererir, a não ser ao de leve, esses dois filmes terão de considerar este desfasamento temporal entre as publicações nos EUA e Portugal.
Seja como for é um livro magnifíco.
Depois Falamos.

Sem comentários: