quinta-feira, agosto 25, 2022

Sorteio da Champions

E está feito o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Em termos das equipas portuguesas creio que todas elas tem as suas hiõteses de seguirem em frente embora, como é normal, em proporção diferente.
O Porto, cabeça de série, tem um grupo (B) que considero acessível embora "manhoso" porque o Atlético de Madrid tem uma boa equipa (inferior,contudo, há de anos recentes) e o Leverkusen encerra os perigos que todas as equipas alemãs encerram pela sua competitividade e forma de jogar enquanto o Brugges parece condenado a ser último classificado.
O grupo( D) do Sporting é muito equilibrado mas sem ter nenhum "tubarão" o que sempre ajuda.
Em teoria os "leões" , Tottenham e Eintracht discutirão o apuramento mas o Marselha pode surpreender.
Quanto ao Benfica tem, em teoria, o grupo (H) mais difícil.
PSG e Juventus são muito fortes e dificilmente deixarão escapar os dois primeiros lugares enquanto ao Maccabi Haifa estará destinado o último,
O Benfica poderá tentar discutir o segundo lugar com a Juventus mas será difícil.
Nos restantes grupos Liverpool é favorito no A com Ajax e Nápoles a discutirem os lugares seguintes. No grupo C uma disputa fantástica com Bayern, Barcelona e Inter .
No grupo E Milan e Chelsea são claramente favoritos enquanto no E teremos Real Madrid e Leipzig a ocuparem os dois primeiros lugares.
Finalmente no grupo G teremos o Manchester City em primeiro e depos Sevilha e Borússia Dortmund a discutem os posicionamentos seguintes.
Mas são previsões como habitualmente.
Lá para o fim de Outubo logo veremos.
Depois Falamos.

Sem comentários: