sábado, agosto 06, 2022

Estranho

Com o início da Liga no dia de ontem terá passado despercebido a muitos adeptos do futebol algo que aconteceu no universo jornalístico ontem também. 
Que foi a publicação de um artigo de página inteira , do presidente do Braga Antonio Salvador, em simultâneo nos três jornais desportivos. 
Algo nunca visto. 
Num primeiro momento ainda pensei que fossem publicados como publicidade paga mas não, foi mesmo critério editorial dos jornais! 
Se nos lembrarmos que presidentes históricos como Pinto da Costa, João Rocha, Borges Coutinho, Pimenta Machado ou Valentim Loureiro nunca tiveram direito a semelhante critério editorial ainda se adensa a estranheza em volta deste "fenómeno" de ontem. 
Até porque o artigo, bem espremido, revela um conjunto de pressupostos e de intenções mais a análise de como as coisas são ( na óptica de António Salvador) mas não deixa uma proposta concreta que seja sobre como melhorar o futebol português. 
Uma página inteira nos três jornais desportivos para tão pouco? 
Há aqui qualquer coisa que não bate certo. O futuro nos dirá o quê.
Depois Falamos.

Em tempo: Ao contrário do que costumo fazer em situações idênticas não referi, por lapso, que estas imagens foram "pescadas" no Facebook do Rui Santos . Aqui fica a nota com as desculpas devidas. O seu a seu dono.

Sem comentários: