segunda-feira, agosto 15, 2022

O Cómico

Não sei se o novo treinador do Benfica, Roger Schmidt, terá sucesso nas funções para que foi contratado (até porque o seu curriculo não é nada de especial) mas entre as suas indiscutíveis qualidades está seguramente o jeito para a comicidade.
O home tem piada, diz coisas giras, é um cómico.
Mal chegou a Lisboa disparou logo a bojarda do ano, ou mais do que isso, ao dizer sem se rir (outra qualidade o ficar sério quando diz coisas cómicas) que "quem ama o futebol ama o Benfica"!
Como se uma coisa tivesse  a ver com outra ou até, como tantos, o amarem o futebol ser uma excelente razão para não amarem o Benfica.
Agora na sequência do jogo com o Casa Pia voltou às piadas.
O Casa Pia é um clube modesto, com um orçamento muitas dezenas de vezes inferior ao Benfica, que à 83 anos que não jogava na primeira divisão. Quase um século!
Ainda por cima em vez de receber o Benfina na sua casa fê-lo em Leiria onde o adversário jogou, ele sim, em casa.
O Benfica venceu à rasquinha, com uma exibição que não convenceu ninguém, e Roger "o cómico" em vez de assumir responsabilidades veio queixar-se da relva e da táctica do adversário!
O tal adversário cujo plantel todo junto ganha menos que o João Mário por exemplo.
Roger é mesmo cómico e se não ganha ro campeonato de futebol corre o risco de ganhar, com larga vantagem o campeonato do riso.
Aí não me parece ter rival.
Depois Falamos.

P.S. Pena a tendência para as piadas não se ter manifestado na jornada anterior aquando da expulsão do arouquense Quaresma. Aí sim não faltavam motivos para saborosas piadas. Mas provavelmente Roger já leu as primeiras páginas da cartilha...

Sem comentários: