sábado, agosto 13, 2022

Consolidar

O início de época do Vitória conta já com cinco jogos oficiais que se saldaram por três triunfos, um empate e uma única derrota que infelizmente nos afastou da Liga Conferência face a um adversário que não nos era superior.
Com a Europa a já ser passado importa agora que a equipa se concentre no campeonato antes de mais lá para diante começar a pensar na Taça de Portugal e na Taça da Liga.
No campeonato começamos bem.
Um triunfo em Chaves, uma exibição agradável, um querer e uma entreajuda que permitiram superar todas as dificuldades que nos foram postas pelo valoroso adversário e por um apitador sem categoria que levava a "encomenda" bem definida.
Agora é o Estoril.
Que começou bem o campeonato, vencendo o Famalicão por 2-0, e é uma equipa equilibrada e bem construida que não tendo jogadores de renome tem um valor que não pode ser subestimado.
Mas o Vitória é claramente superior, em termos individuais e colectivos, sendo absolutamente favorito neste jogo para a conquista de um triunfo que o manterá no topo da classificação embora a par de outros clubes.
Ser favorito na teoria é bom desde que na prática isso seja confirmado como está bom de ver.
E por isso teremos de ter uma equipa concentrada, ambiciosa e que encare o jogo como se de uma fnal se tratasse para consolidar este bom início de época.
E estou certo que isso vai acontecer e que os três pontos serão conquistados com maior ou menor dificuldade.
Depois Falamos.

Sem comentários: