domingo, agosto 28, 2022

Estreia

Vitória e Casa Pia encontram-se amanhã pela primeira vez para o campeonato.
É pois uma estreia.
O que não admira dado que os "gansos" estiveram na primeira divisão pela última vez há 83 anos, em 1938/1939, numa época em que o Vitória não se encontrava nesse escalão.
Em jogos oficiais encontraram-se apenas por três vezes, duas na Taça de Portugal e uma na taça da Liga, com o Vitória a vencer naturalmente esses jogos face aà enorme diferença de valor entre as duas equipas.
Para a Taça de Portugal em 1985/1986 em jogo no estádio Pina Manique que o Vitória venceu por 4-0 com um golo do defesa Teixeirinha e um hat trick de Paulinho Cascavel e em 1999/2000 no estádio D.Afonso Henriques com triunfo por 3-0 com dois golos do ponta de lança Brandão e um do extremo Nandinho.
Para a Taça da Liga, na época passada, um triunfo 1-0 em Lisboa com golo de Bruno Duarte.
Mas amanhã é outro jogo que terá a sua história.
O Vitória depois da desilusão algarvia procurará retomar o rumo dos triunfos das duas primeiras jonadas enquanto o Casa Pia , que neste campeonato já experimentou os três resultados possíveis num jogo, procurará segundo triunfo consecutivo, após vencer o Boavista, ou segundo empate intervalado depois da igualdade nos Açores na primeira jornada, mas nada interessado em repetir a derrota (tangencial) face ao Benfica.
O Vitória tem melhor equipa, melhores jogadores, actua no seu estádio e é por isso claramente favorito para este jogo em que um triunfo o colocará no grupo dos segundos classificados.
Mas de favorito a vencedor há uma distância a percorrer.
E espera-se que seja percorrida com sucesso não fazendo a equipa de si própria o seu pior adversário.
Depois Falamos.

Sem comentários: