quarta-feira, agosto 10, 2022

Cobardia

 "No Name Boys" juntaram-se a adeptos do Hajduk Split nos desacatos de Guimarães.

Hoje fala-se de Guimarães nas televisões e nos jornais. 
Por força dos lamentáveis incidentes de ontem perpetrados por bandidos croatas, portugueses e pelos vistos de outras nacionalidades não especificadas. 
Que desconfio quais sejam algumas delas mas sem provas não afirmo. 
Pese embora a PSP os considerar "um pequeno incidente" (identificaram 154 bandidos e é um pequeno incidente? Qual é a bitola da PSP para um grande incidente? 500? 1000? ) foram um grave incidente pelo qual tem de ser exigidas responabilidades a vários níveis. 
Mas hoje, repito, as televisões e os jornais estão atentos a Guimarães. 
Na praça da Oliveira é ver RTP, SIC, CNN, CMTV a fazerem directos e nos páginas on line dos jornais é dado grande destaque ao sucedido. Infelizmente televisões e jornais nacionais enfermam de uma cobardia sem remédio. 
Que é a de ao falarem dos portugueses que estiveram envolvidos nos incidentes não referirem que pertencem á claque ilegal do Benfica "No Name Boys". 
Como está já sobejamente provado. 
Mas pôr os nomes a certos bois (obviamente sem aspas) custa muito à comunicação social portuguesa.
Por isso há que referir as excepções do Observador, do Porto Canal e da Rádio Fundação . 
Esses sim tiveram a coragem e o rigor de dizerem as coisas como elas são.
Mas foram os únicos pelo que vi até agora.
Depois Falamos.

P.S. A Associação Vitória Sempre não é um orgão de comunicação social. Mas também ela deu a cara pela Verdade denunciando a ligação dos capangas lisboetas dos No Name Boys aos delinquentes croatas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Que gozo me dava a passagem do Vitória hoje, acredite. Ainda hoje de manhã em conversa com um amigo disse isso, era uma chapada para os "animais" que vierem da Croácia, mas sobretudo para os 20 portugueses vindos de Lisboa. Que falta de noção, que cobardia, atacarem pessoas, idosos, crianças. Incrível não se ver um polícia na rua, sem palavras.
Que ganhem, e que criem um verdadeiro ambiente como vocês tão bem fazem há que o dizer e não entrem no jogo sujo daquela "gente"
Não vai ser mas acho completamente possível.
2.0 nos 90 e vitória no prolongamento. Seria épico.
Bom jogo e saudações bracarenses

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Oxalá que sim. E é posssível se a equipa souber gerir o jogo e tiver a ponta de sorte que nestas coisas também dá muito jeito. Quanto aos delinquentes que vieram de Lisboa eram mais de vinte porque está-se mesmo a ver quem eram os de "outras nacionalidades".
Obrigado pela força.
Saudações vitorianas

luis cirilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.