segunda-feira, agosto 08, 2022

Lameiras

É difícil, excepto quando há uma daquelas exibições monumentais que não deixam qualquer dúvida, escolher de forma unânime quem foi o melhor em campo num jogo.
Cada um tem os seus critérios, as suas preferência, os detalhes a que dá maior valorização.
Ontem em Chaves assim aconteceu.
Uns preferem André Silva por marcou o golo decisivo, porque fez mais dois ou três remates perigosos, porque deu muito trabalho á defensiva adversária.
Outros preferem Bruno Varela pelo que defendeu e pela forma como liderou a equipa reduzida a nove naqueles difíceis minutos finais mostrando que a braçadeira de "capitão" está muito bem entregue.
Qualquer um dos dois seria boa opção para "melhor em campo".
Aliás a escolha da Sport-TV foi mesmo André Silva.
Mas eu prefiro um terceiro.
Rúben Lameiras.
Que fez uma belissíma exibição mostrando que naquele pé esquerdo há muita magia.
Liberto das "sombras" de Marcus Edwards, Ricardo Quaresma e Rochinha está a mostrar agora em continuidade ,e que em épocas anteriores apenas mostrara aqui ou ali, o talento que exibira em Famalicão e que levou o Vitória a contratá-lo.
Esteve no lance do primeiro golo (é dele o cruzamento para a assistencia de Jota Silva) , teve um slalom fabuloso na área flaviense culminado com um remate ao poste, tem aquela jogada em que faz um "túnel" ao defesa e depois apenas grande defesa impede o golo, entre outras jogadas em que foi sempre um quebra cabeças para os defesas do Chaves.
Para mim Rúben Lameiras foi o melhor em campo ontem em Chaves.
E do seu talento muito pode o Vitória esperar.
Como usam "nuestros hermanos" é caso para dizer "enhorabuena!" Rúben Lameiras.
Depois Falamos.

Sem comentários: