terça-feira, maio 11, 2021

Hipocrisia

 Aqui há uns tempos atrás o país parou de espanto e horror porque na praça da Oliveira, na cidade de Guimarães, se tinham juntado umas cem ou duzentas pessoas no decorrer das festas Nicolinas.
E um video pirata foi notícia de telejornais mostrando isso. 
Tudo que era politicamente correcto e militante da hipocrisia condenou os "irresponsáveis" dos vimaranenses. 
Hoje vê-se isto em Lisboa capital do Império. 
Em Guimarães centenas era irresponsabilidade mas em Lisboa, milhares, é festa. 
E já nem quero falar da forma como adeptos do Vitória ao receberem a sua equipa no estádio D.Afonso Henriques foram reprimidos pela PSP por mais que uma vez.
Portugal não é um país para todos. 
Só para alguns. 
Os filhos do regime. 
O resto são enteados. 
Ou seja portugueses de segunda.
Depois Falamos.

6 comentários:

Luís Ferreira disse...

Caro Luís Cirilo;

Atendendo ao que costuma escrever, creio perceber que esta questão de Guimarães versus resto do mundo é algo que lhe é muito cara.

Mas, de alguém que sempre foi contra os Estados de Emergência para alguém que, creio eu, sempre os apoiou, pergunto-lhe: a partir desta situação, não se sente mais indignado por não poder ir ao estádio quando, nitidamente, já ninguém liga a multidões cá fora, ao ponto de se viver a situação caricata de ter de entrar num café de máscara, sendo que depois podem estar dezenas de pessoas no seu interior a comer sem ela?

Anónimo disse...

Caro Luís,

O que aconteceu em Lisboa é inacreditável.
Todavia, em bom rigor, a PSP também interveio, disparando inclusivamente balas de borracha.
Além disso, a situação vivida hoje é diferente da de Novembro.
Em todo o caso, gostava de ver reações contundentes como vi em Novembro. Sobretudo, porque, até houve um ecrã gigante que potenciou este ajuntamento.

Augusto Melo disse...

Dor de COTOVELO.
E seria diferente noutras cores??

Augusto Melo disse...

DOR DE COTOVELO.
Seria diferente com outras cores

luis cirilo disse...

Caro Luís Ferreira:
Sinto-me completamente indignado com a falta de respeito pela Lei que os adeptos de três clubes praticaram desde sempre. Mesmo antes da pandemia. O que aconteceu em Lisboa foi gravissimo mas as responsabilidades são a dividir por vários. Em primeiro lugar os cidadãos que desrespeitam a lei e o bom senso. E o cidadão tem de estar sempre antes do adepto. Depois a Câmara de Lisboa, as forças de segurança, o Governo e o Sporting. Não há inocentes nessa matéria. E essa indignação aumenta, e muito, com a final da Champions no Porto. Nós adeptos andamos há mais d eum ano a ver os nossos clubes na televisão e agora vem por aí dentro 20000 ingleses para irem ao futebol. Inaceitável.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Esse ecran gigante, instalado pela Câmara de Lisboa contra o parecer da PSP, devia ser razão mais que suficiente para o sonsinho do Medina perder o mandato. Porque colocou os interesses eleitorais à frente da saúde pública.
Caro Augusto Melo:
Seria igual com quaisquer outras cores. memso que fosse o branco e preto do Vitória. Felizmente ainda consigo pôr a Razão à frente da Paixão