sábado, maio 01, 2021

Definido

Foto de Marco Jacobeu

Disputada a trigésima jornada da Liga, e faltando apenas quatro para o seu final, creio que se pode dizer sem grande receio de desmentido que no respeitante aos seis primeiros o campeonato terminará como está agora.
O Sporting será campeão, ao fim de quase vinte anos, o Porto assegurará o segundo lugar que lhe dá entrada directa na fase de grupos da Liga dos Campeões enquanto o Benfica terá de disputar o respectivo play off de acesso.
O Braga será quarto, porque já não tem hipóteses de ultrapassar os encarnados mas em contrapartida tem boa vantagem sobre pacenses, enquanto o Paços de Ferreira coroará um excelente campeonato com o quinto lugar deixando para o Vitória o sexto e último que dá acesso ás competições europeias.
É evidente que as quatro jornadas que faltam não serão para cumprir calendário, até porque o Benfica ainda terá alguma esperança de ultrapassar o Porto (quinta feira na Luz encontram-se e outro resultado que não o triunfo do Benfica arruma o assunto) enquanto o Santa Clara ainda terá, também, alguma esperança de ultrapassar o Vitória face ao calendário difícil dos vitorianos com deslocações aos aflitos Farensse e Marítimo e recepção ao intranquilo Famalicão e a um Benfica que pode estar conformado com o terceiro lugar ou ainda na luta pelo segundo.
Sendo certo que o calendários dos açorianos com deslocações ao intranquilo Famalicão e ao mais ou menos tranquilo B SAD e recepções aos aflitos Rio Ave e Farense també não será pera doce.
A ver vamos.
Mas acredito que os seis primeiros ficarão como estão.
Depois Falamos.

P.S. A excelente foto de Marco Jacobeu tem a curiosidade de mostrar os três  Andrés e ao fundo a imagem vigilante do Rei que nos dá o símbolo.

Sem comentários: