terça-feira, maio 11, 2021

Decisivo

Não era suposto sê-lo tanto mas os resultados dos jogos já disputados nesta jornada não correram nada de encontro aos interesses do Vitória e por isso o jogo de amanhã com o Famalicão reveste-se de contornos decisivos.
Os triunfos do Moreirense em Portimão , do B SAD em Tondela e do Santa Clara na recepção ao Rio Ave deixaram esses três clubes com quarenta pontos, ou seja, apenas menos dois que o Vitória antes de jogar com o Famalicão o que significa que outro resultado que não o triunfo poderá significar um sexto lugar em perigo mais que evidente. 
Bastará atentar que os dois jogos que nos faltam implicam uma deslocação aos Barreiros para defrontar um Marítimo que ainda não está livre de apertos (e que conclui a Liga em Alvalade pelo que fará do jogo com o Vitória uma autêntica final) e a recepção ao Benfica que é jogo que normalmente não nos corre bem.
Por isso o Vitória para reforçar as hipóteses de um apuramento europeu tem que ganhar amanhã.
E mesmo assim pode não chegar.
Pelo que se espera que a equipa esteja consciente dessa realidade, que o treinador aposte nos melhores sem devaneios tácticos que já provaram que não resultam (já para nem falar noutro tipo de devaneios...) e que a atitude seja de entrar para ganhar sem qualquer tipo de compasso de espera a ver como as coisas correm.
Sabendo que do outro lá está uma boa equipa, autora de uma segunda volta de muito bom nível, treinada por um homem que já deu provas de saber  o que quer.
É um jogo decisivo.
Sem outra opção que não seja ganhar.
Depois Falamos.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Sr. Luis Cirilo, não sei se está a refletir sobre o que se tem passado no Nosso Vitória SC, ou se simplesmente se esqueceu dos seus seguidores, espero encarecidamente que seja apenas a primeira opção! Estou ansioso para saber o que acha de tudo o que se está a passar no Vitória SC!!! PERDOE A MINHA OUSADIA!!! Mas o Vitória merece pessoas mais capazes na sua liderança, então não é que um dos Vices do Vitória passa tardes e noites em jogos de cartas com os amigos mais almoços e jantares de favores (até lhe proporciono datas horas e locais) quando pertencemos a direção de um clube deveria ser para dar ao clube o tempo que nos resta livre (servir o clube, não servir-se do clube)?! Sei do que falo pois estive presente em bastantes desses acontecimentos! É para isto que serve o Vitória?! Para negociatas?! E o meu caro Padre Antunes (não sei se reparou no meu nome para ver que sei do que falo) foi na cantiga destes bem falantes para ganharem Votos!!! Gente capaz precisa-se!!! Não lhe peço a Si( pois a única vez que lhe pedi você respondeu a tudo menos ao meu pedido para a sua candidatura, mas gostava muito de o Ver Aí em cima, mas eu sei que sera difícil !!! Eu adoro-o como pessoa!!! Força Vitória!!!

Melhores Cumprimentos

Paulo Antunes

luis cirilo disse...

Caro Paulo Antunes:
É claramente a primeira opção. Depois de perdermos com o Famalicão, ainda para mais da forma como perdemos, a minha vontade era escrever algumas coisas sobre o momento do clube. Anos atrás tê-lo-ia feito de imediato mas agora resolvi fazer um pequeno compasso de espera. Porque para lhe ser franco estpi atónito com o que vou vendo, lendo, tomando conhecimento. Devo dizer que não tenho má opinião pessoal do Presidente, que me parece bem intencionado, mas este não é o "meu" Vitória. Talvez ainda hoje vou escrever aqui a minha opinião sobre tudo isto mas guardarei uma opiniao definitiva para depois da Assembleia Geral do dia 29. Algumas das coisas que escreveu já eram do meu conhecimento e outras são novidade mas que akudam a perceber tudo isto. Agradeço a sua confiança caro Paulo e veremos o que o futuro nos traz. As ciscunstâncias mudam... Um abraço