quinta-feira, maio 20, 2021

Goleador

Devo dizer que fiquei muito satisfeito pelo facto de o jogador do Sporting Pedro Gonçalves se ter sagrado o melhor marcador da agora finda Liga NOS.
Não porque tenha qualquer coisa contra o seu directo competidor, o benfiquista Seferovic, que considero um excelente jogador e um bom profisisonal mas porque tenho particular apreço por este míúdo que brilhou em Famalicão na época passada e agora confirmou no Sporting todos os seus atributos sagrando-se como o maior goleador do campeonato sem sequer ser ponta de lança.
Mas também porque fico satisfeito por um português se ter sagrado melhor marcador depois de nos últimos 25 anos  isso ter sido sempre um exclusivo de futebolistas estrangeiros tendo pertencido a Domingos Paciência a honra de ter sido, até ontem, o último português a consegui-lo.
E em ano de fase final do Europeu (que a pandemia adiou de 2020 para agora) é bom vermos mais um português de pontaria afinada juntando-se às grandes temporadas goleadoras protagonizadas por Ronaldo em Itália e André Silva na Alemanha.
Hoje, lá para a hora dos telejornais da noite (uma parolicezinha bem dispensável) , Fernando Santos anunciará os 26 convocados para o Europeu.
Onde uma ausência de Pedro Gonçalves seria perfeitamente escandalosa.
Depois Falamos.

Sem comentários: