domingo, maio 23, 2021

Futuro

A equipa B do Vitoria ao vencer hoje em Mirandela por 2-0 conquistou, a uma jornada do fim da fase de acesso à futura Liga 3, o seu lugar nessa competição que se disputará pela primeira vez na próxima temporada.
Não achando que existam grandes razões para festejos porque o objectivo no início de época era a subida à II Liga entendo, ainda assim, que há razões de satisfação porque para lá de se conseguir a participação na tal Liga 3 se fizeram um conjunto de exibições que afirmaram a clara superioridade do Vitória sobre todos os outros concorrentes.
A tal superioridade que se esperou, até ao desespero, durante a primeira fase do campeonato de Portugal e que nunca apareceu terminando a equipa em terceiro lugar na sua série atrás de Pevidém e Fafe uma classificação que tem de se considerar como francamente decepcionante.
Mas a mudança de treinador, de Bino para Moreno, deu os seus efeitos e a equipa "passeou" nesta fase conseguindo vencer a sua série e garantindo o lugar na Liga 3.
Que não sendo a segunda liga será ,ainda asim, um campeonato bem interessante onde os jovens talentos da formação do Vitória encontrarão espaço para se afirmarem e continuarem a crescer rumo à primeira equipa que é o objectivo de todos eles mas a que nem todos chegarão como é normal.
Encontraremos nesse campeonato as equipas B do Sporting e do Braga, o União de Leiria, o Alverca, a União Desportiva de Santarém, o Oriental, o Amora e outras que só estarão definidas uma vez terminada a fase de apuramento com a disputa da última jornada.
Quanto aos nossos jovens talentos há alguns que estarão mais perto da primeira equipa como são os casos de Lucas Soares, Handel, Bisseck e Dani Silva e outros que lá chegarão ao longo da próxima temporada ou na outra a seguir.
Temos "matéria prima" para um futuro radioso.
Depois Falamos.

Sem comentários: