quinta-feira, maio 20, 2021

Cartoon

O cartoon é inglês mas retrata na perfeição o tratamento que a generalidade dos orgãos de comunicação portugueses dão ao conflito entre Israel e o Hamas.
Parciais, tendenciosos, ideologiamente situados e profissionalmente dependentes dos subsídos do governo do PS apoiado pelo BE e pelo PCP.
Vale que das cartilhas que nos querem impingir vamos estando todos (ou quase) razoavelmente prevenidos.
E vacinados!
Depois Falamos.

3 comentários:

MF disse...

O cartoon apesar de ser até generoso no número de rockets com que o Hamas "ataca" Israel (algo me diz que a porporção deve ser superior aos 9 para 1 do cartoon) não deixa de ser um pouco tendencioso sobre a "qualidade" dos mesmos.

Uma analogia mais correcta seria ver o Hamas atirar dezenas de grãos de areia para o terreno do vizinho (sendo a maioria "apanhada" pela tenda deste) e levar com uns penedos em cima em troca.

luis cirilo disse...

Caro MF:
Cada um combate com as armas que tem. E Israel, ao que parece, tem excelente armamento

MF disse...

Verdade, mas como bem sabe nem sempre foi assim. Há 75 anos atrás eram eles próprios que tinham de recorrer a bombas em hotéis e a usarem escudos humanos para se protegerem dos britânicos. Daqui a 75 anos veremos como a situação mudou, mas nessa altura não estaremos cá os dois para … depois falarmos!