quinta-feira, maio 28, 2020

Provincianismo.

Quem circula numa das principais vias de acesso a Esposende depara-se com este outdoor, propriedade do município, e que se insere na campanha de prevenção e esclarecimento contra o corona vírus. 
Retrata cinco atletas esposendenses, de diferentes modalidades, que representam vários clubes.
Claro que só sabe isso quem os conhecer pessoalmente porque nem são figuras mediáticas como os futebolistas, por exemplo, nem são fáceis de reconhecer dado estarem com máscara e por isso a sua identidade fica reservada apenas a quem realmente souber quem são.
Era fácil ter feito diferente e ter feito melhor.
Ou colocando cinco atletas esposendenses com camisolas dos principais clubes do concelho ( e não há falta deles)  ou vestindo camisolas das selecções nacionais porque felizmente Esposente tem internacionais suficientes para encherem um outdoor.
Assim é que não.
Porque quem passa pelo outdoor, e especialmente se não conhecer o seu significado e os retratados, apenas reconhece a camisola de um clube que nada tem a ver com Esposende e cuja imagem não tinha de ser para ali chamada por razão absolutamente nenhuma.
Há decisões para as quais, mesmo quando se trata de escolher imagens para um banal outdoor, se deve deixar em casa o afecto clubista.
Depois Falamos

Sem comentários: