segunda-feira, maio 25, 2020

Cão

Tenho muito respeito pelo cargo de Presidente da República. Mais do que por alguns que o ocuparam e ocupam. 
E por isso, bem ao contrário do que me apetecia dizer, comento apenas o seguinte: O governo socialista de Portugal acaba de meter mais oitocentos e cinquenta milhões de euros no BES bem ao contrário do que nos tinha sido prometido pelos socialistas em campanha eleitoral de que evidentemente já não se lembram. 
O governo socialista de Portugal vai meter mais mil e duzentos milhões de euros na TAP porque o governo socialista promoveu em 2015 uma reversão da privatização ideologicamente imbecil e financeiramente ruinosa tornando-nos a todos, sem nos perguntar opinião, accionistas desse buraco negro financeiro com asas.
O governo socialista de Portugal gastou quinze milhões de euros a comprar o silêncio da comunicação social acerca de assuntos que não lhe interessam remetendo a liberdade de imprensa neste país para uma situação cada vez mais parecida com a que se viveu em 1975 nos tempos do PREC. 
Fruto da pandemia há hoje centenas de empresas que fecharam, milhares de portugueses que perderam o seu emprego, outros milhares que viram os seus salário reduzidos por força do "lay off" e com o Estado atrasado a pagar a parte que lhe compete, cada vez mais gente a recorrer a apoios sociais. 
Sobre tudo isto não se pronuncia o porta voz do Governo...perdão o Presidente da República preferindo vir apelar a donativos por parte de uma sociedade já exausta financeiramente e sobre quem faz recair o ónus de uma ajuda que deve ser inteiramente da responsabilidade de um governo que de forma irresponsável, incompetente e ruinosa gasta centenas de milhões onde não tinha que os gastar. 
E por isso Senhor Presidente da República permita-me que lhe sugira, com todo o respeito que tenho pelo cargo, que sendo Vossa Excelência um mediático frequentador de praias da próxima vez que for dar o seu megulhinho aproveite e...vá dar banho ao cão!

Sem comentários: