sexta-feira, maio 08, 2020

Irresponsável.

Já se sabia, por desastradas e disparatadas intervenções anteriores, que a ministra da cultura é uma irresponsável sem qualquer capacidade para o exercício do cargo e por isso um enorme erro de casting do actual governo.
Portugal, por força da pandemia, vive tempos cpmplexos em que as medidas sanitárias tem prioridade sobre tudo o resto porque só através do seu cumprimento será possível erradicar o covid-19 e devolver ao país uma normalidade que todos ansiamos possível.
E entre essas medidas avultam aquelas que se destinam a evitar grandes ajuntamentos de pessoas.
É em nome disso que , bem ou mal mas essa discussão não é para aqui chamada, se prevê que o campeonato da primeira divisão de futebol seja concluído com jogos à porta fechada, os festivais de verão tenham sido todos cancelados ou adiados sine dia, não haja peregrinações a Fátima no 13 de Maio, existam restrições no acesso às praias, os actos de culto religiosos estejam suspensos e tudo o mais que se sabe.
Pois é neste cenário de preocupação generalizada que a ministra da cultura, Graça Fonseca (nesta crise de saúde não há Graça que se aproveite...), resolve garantir que há festas e romarias que se vão realizar no Verão!!!
Um discurso disparatado, uma mensagem errada que se passa ao país, um facilitismo que nos pode sair caro a todos, um apelo ao populismo que seria cómico se não fosse trágico.
Esta ministra é uma incompetente e cada dia que passa em funções é um dia perdido.
Não há quem a remodele?
Não?
Então é porque é tão "bom" como ela.
Depois Falamos

Sem comentários: