terça-feira, maio 26, 2020

Sete Anos

Tenho visto pelas redes sociais uma onda de recordações face ao triunfo do Vitória na final da Taça de Portugal faz hoje sete anos. 
Um triunfo natural num jogo em que o Vitória foi quase sempre melhor que o Benfica (e que grande equipa o Benfica tinha nessa época) e venceu com todo o mérito.
São recordações que raiam o saudosismo e apenas isso me leva a este comentário.
Como qualquer vitoriano fiquei muito feliz com esse triunfo e recordarei sempre a inolvidável festa que os vitorianos fizeram no Jamor.
Mas nada começou nem nada acabou nesse dia!
Foi um passo no crescimento do clube, foi a prova de que é possível sermos melhores que os tradicionalmente melhores, foi o troféu mais importante da nossa História que se veio juntar a outros troféus muito importantes ganhos no futebol, voleibol e basquetebol, essencialmente, e que provam a força do ecletismo no ADN Vitória. 
Discordei por completo que se atribuisse à praça fronteira do estádio o nome de "Praça 26 de Maio" porque entendi, e continuo a entender, que era uma parolicezinha que nos reduzia a pequeno clube delirante por ter ganho uma final de taça( à sexta tentativa convém recordar) quando somos, isso sim, um clube que pode ganhar mais taças e um dia ganhará o campeonato. 
Tenho muito orgulho nesse triunfo de 2013 (até porque há lá um bocadinho "meu") mas como vitoriano quero é pensar no futuro.
 No que temos para ganhar e vamos ganhar de certeza absoluta.

Sem comentários: