quinta-feira, outubro 25, 2018

Memórias

Embora o tenha comprado no próprio dia em que saiu ainda não tive tempo de ler o segundo volume das memórias presidenciais de Aníbal Cavaco Silva.
Li o primeiro...e gostei.
Como já tinha lido com todo o interesse as memórias que publicou depois de cumprir dez anos como primeiro ministro e entendeu,como agora, prestar contas aos portugueses daquilo que tinha feito nas funções para que fora eleito.
Pessoalmente gosto imenso de ler memórias, biografias e auto biografias de políticos de relevo porque através delas compreendem-se melhor determinados períodos históricos em que foram protagonistas e influenciaram a vida dos respectivos povos.
Alias é o que há de mais normal em democracia é políticos retirados, e às vezes alguns no activo, publicarem as suas memórias sem que isso constitua motivo para polémica ou para patéticas declarações sobre "sentido de Estado" venham elas de quem vierem.
Vou ler o livro para depois me pronunciar sobre ele com conhecimento de causa e não com base naquilo que se vai lendo, ouvindo e vendo por aí.
Para já registo que irritou os do costume.
Já é um bom indicador.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís Cirilo,

Cavaco bateu forte em Portas, Cristas e em Vitor gaspar.
criticou algumas medidas de passos coelho.

Ass:cards

luis cirilo disse...

Caro cards:
É a opinião dele. Não vejo problema nisso