terça-feira, outubro 29, 2013

"Paços" Felizes

Foto: www.vitoriasc.pt / João Santos

O Vitória conseguiu ,esta noite, em Paços de Ferreira um triunfo justo e algo feliz.
Justo pelo que fez na segunda parte.
Dominou o jogo, controlou o adversário, e soube desferir os golpes certeiros num Paços  que jogava sobre brasas e que nunca recuperou animicamente do golo do empate.
E aí entra a questão do algo feliz.
Porque a primeira parte foi fraca, de parte a parte, e o (grande) golo de Sérgio Oliveira foi o unico momento de destaque e que merece referência.
Acontece que a três minutos do intervalo, num lance inofensivo, Gregory derruba Tomané e Olimpio transformou o penalty com a classe habitual e o Vitória evitou ir para o intervalo em desvantagem no marcador.
Na segunda parte com algumas correcções posicionais e a notória subida de rendimento de André Santos foi tempo de construir um triunfo categórico e que permite à equipa galgar alguns lugares na classificação e deixar para trás concorrentes directos na luta por um lugar europeu.
Destaques:
Os essenciais estão nas fotografias.
O espectacular apoio dos vitorianos (nada de novo!) e o bom jogo de Tomané com um golo e um remate perigoso na primeira parte, mais a grande penalidade, e uma entrega notável ao jogo.
Mas também Barrientos, Marco Matias, Olimpio e Moreno, para além do referido André Santos, rubricaram boas exibições.
Depois Falamos

P.S: Fiquei particularmente satisfeito com o golo e a exibição de Tomané.É um "miudo" espectacular, humilde e trabalhador como poucos e bem mereceu essa satisfação.

2 comentários:

ar disse...

O vitória conseguiu uma importante vitória,perante uma equipa em brasas e nada melhor que este adversário para jogar sem duas das maiores pedras (Mazzou e abdoulaye).
Os substitutos estiveram á altura: To Mané esteve como sempre, irrequieto,incomodo para os adversários e empenhado,estando á altura dos companheiros.
O Moreno já esteve um bocado melhor , em tom de graça podemos dizer que fez 30 passes longos e falhou 28!!!!
Mesmo com o bom nível demonstrado pela equipa é necessário recuperar os lesionados,pois vem aí jogos decisivos (GIL VICENTE - BETIS E PORTO).
Mais uma enchente em Paços de Ferreira com os bilhetes a 5 euros, uma palavra de apreço à direção pacense fruto também das boas relações entre os dois clubes,apesar de não me esquecer que já paguei 30 euros para ver um jogo naquele barraco,sem ofensa!!
Esperemos que no próximo domingo seja um grande jogo perante um adversário moralizado assim como nós e não posso esquecer que estive lá no jogo de pre época e fomos goleados (1-4). Nesse jogo o addy e o Pedro Correia pareciam manteiga para os adversários.
Força Vitoria.

luis cirilo disse...

Caro ar:
O plantel do Vitória tem soluções suficientes para permitir uma rotação de jogadores conforme as necessidades das quatro frentes em que estamos envolvidos.
Sendo certo que jogadores como Maazou ou Abdoulaye são referências importantes pela sua indiscutivel qualidade.