sexta-feira, setembro 20, 2013

Uma Bela Noite

Que bela noite ofereceu ontem o Vitória aos seus adeptos!
Num ansiado retorno ás competições europeias, e perante um adversário com alguns pergaminhos, o vendaval de futebol ofensivo da equipa vitoriana foi das "coisas" mais bonitas a que o estádio D.Afonso Henriques assistiu nos últimos anos.
E o Rijeka, não sendo obviamente um clube da primeira linha do futebol europeu, não deixa mesmo assim de ser segundo classificado do campeonato do seu país (que é a Croácia e não o Luxemburgo ou Andorra)e de chegar a Guimarães invicto ao fim de 15 jogos oficiais nos quais eliminara o Estugarda no play off..
Mas de nada lhe serviu.
Porque o Vitória jogou, de facto, muito bem.
Quem viu esta equipa no inicio da época, por exemplo na final da supertaça, e a vê agora constata que apenas as camisolas são idênticas porque tudo o resto mudou para bem melhor.
Rui Vitória deve ser hoje um treinador feliz.
Porque o plantel ao seu dispor oferece agora um conjunto de soluções (a titulo de exemplo ontem não jogaram ou nem foram convocados jogadores como Addy, Olimpio, Barrientos, Crivellaro, Russi, Hernâni, Josué,Kanu,Assis,Cafu, Dinis, João Pedro, Bruno Alves,Tomané,Amorim,Pedro Lemos entre outros) variado e que permitem enfrentar com optimismo sereno todas as frentes em que o clube está envolvido.
Gostei particularmente do ataque.
Que com Maazou,Malonga e Plange (obrigado Sporting...) deu um verdadeiro festival de futebol ofensivo assente na velocidade e na versatilidade como é raro ver-se nos tempos que correm e tirando partido do excelente jogo do meio campo comandado pelo "capitão" Moreno e com os dois Andrés em excelente plano.
A defesa com Abdoulaye está mais forte e ele e Paulo Oliveira formam seguramente uma das melhores duplas do futebol português.
Duas notas finais para remate a esta bela noite.
Uma positiva.
Para o facto de o Vitória ter iniciado o jogo com seis portugueses na equipa titular(Pedro Correia, Paulo Oliveira,Luís Rocha, André, André Santos e Moreno) e depois ainda terem entrado Marco Matias e Tiago Rodrigues .
A negativa é para a pouca(para os nossos padrões) afluência de público ao estádio.
Pouco mais de 10.000 espectadores é incompreensível.
A noite estava boa, a equipa tem correspondido e os bilhetes nem eram caros.
O Vitória, com o reconhecimento e respeito pelos que estavam, merece mais adeptos a apoiá-lo.
Depois Falamos

8 comentários:

ar disse...

Excelente vitória, excelente exibição de carater , disciplina e rigor.
O coletivo teve irrepreensível,tendo o adversário (sem derrotas em 15 jogos) tido apenas 2 oportunidades para marcar( 8 minutos e 91 minutos) fruto da capacidade de toda a equipa.
Estes reforços trazem sem duvida nenhuma mais qualidade à equipa.
O Luis fala em vários jogadores que não jogaram ontem,mas sinceramente com Barrientos e Crivelaro a jogar tenho muitas duvidas que faríamos o jogo de ontem,sao dois jogadores de 30 minutos que não defendem(então o Barrientos meu deus!)Estamos todos de parabéns, independentemente do resultado agora conhecido, tambem estranhei o publico presente na altura mas se analisarmos friamente podemos constatar que centenas de sócios do vitória são jogadores/treinadores/diretores de equipas distritais ou de escalões nacionais mais baixos e aquela hora estavam no treino ou seja no compromisso assumido no seu clube.Outro fator será a crise instalada e o dinheiro na chega para tudo. Trabalhadores noturnos, ou seja como pode verificar à vários para nao termos uma boa casa. Agora pode ter certeza que o jogo de domingo com Benfica vai ultrapassar os 20000! Veremos se fisicamente estaremos altura!
VITORIA SEMPRE

andreia disse...

O Vitoria esteve excelente, óptima exibição e o publico que lá esteve está de parabéns.
Os bilhetes não são caros o problema é tudo o resto as pessoas fazem um esforço enorme para chegar ao fim do mês com as contas pagas, não podemos esquecer que a maioria da população de Guimarães vive com salários muito baixos, salário mínimo, já para não falar nos desempregados...

Unknown disse...

Com a conquista da taça e bom arranque de campeonato esta na altura de se levar a cabo uma aposta na (re)conquista de sócios..
Um esforço do clube agora trará mais valias futuras.

Anónimo disse...

O Vitória ganhou porque o Coelho Lima esteve na bancada a assistir.
Vitória e PSD é uma simbiose perfeita.
LOL

Alberto Pires disse...

grande jogo e grande exibição.
acredito que podemos ganhar ao Benfica e embalar para um grande campeonato

luis cirilo disse...

Caro ar:
Concordo com a sua opinião apenas discordando em relação ao Barrientos e Crivellaro.
Especialmente em relação a este ultimo que continuo a considerar o melhor nº 10 do nosso plantel.
Só que agora a concorrência aumentou.
Cara Andreia:
É verdade o que diz. mas mesmo assim podia estar melhor assistência.
Caro Joel:
Concordo. Temos de trazer mais gente ao estádio.
Caro Anónimo:
O André Coelho Lima estar na bancada não é novidade. Já de outros não se pode dizer o mesmo.
~Caro Alberto:
Assim seja

Anónimo disse...

Para quando o resto do puzzle? Prometeu ,tem de cumprir. Ou como "politico" já sabemos o que se sucederá

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
A sua ultima frase dispensa-me do trabalho de lhe responder