quarta-feira, maio 25, 2011

Vandalismo

O que o PCP ( a CDU é uma ficção destinada a enganar papalvos como se sabe)fez nas escadarias monumentais da Universidade de Coimbra é absolutamente reprovável e merece firme condenação.
Que em primeira mão foi feita, e muito bem, pelos estudantes da universidade revoltados com este acto de puro vandalismo.
Porque isto não é propaganda politica nem campanha eleitoral.
É vandalismo puro.
Feito por gente que não respeita aquilo que é de todos e não apenas deles.
Foi pena que Jerónimo de Sousa ao invés de condenar o acto e pedir desculpa (o que só lhe teria ficado bem) tivesse,face aos protestos dos estudantes, enveredado por um discurso "jurássico" de que ninguém cala o PCP.
Esqueceu-se que não estamos em ditadura.
Nem sequer no PREC (tão saudoso para os comunistas) em que actos destes eram comuns ao PC e a outros partidos.
Só que os outros evoluíram.
E o PCP,como de há muito se desconfia, cristalizou no tempo pré queda do muro de Berlim.
Depois Falamos

8 comentários:

Ricardo Campos disse...

fico com pena de se confundir liberdade com libertinagem.

os comunistas, os esquerdalhos acham que tudo lhe é permitido.

Sérgio Ferreira disse...

Para quem como eu subiu e desceu aquelas escadas (julgo que 125!) durante vários anos, não deixa de ser nojento e torpe ver as imagens de um partido político (seja ele qual for) pintado nas "escadas de Coimbra".

Enfim, embora não seja a primeira vez (sim, a mesma escumalha de partido já antes fez o mesmo) não deixa de ser censurável... Sinais dos tempos e da decadência de um partido cada vez mais de minorias.

Anónimo disse...

O PCP não respeita a propriedade privada, aliás o comunismo enquanto sociedade ideal preconiza o fim da propriedade privada, portanto este desrespeito pelo que é dos outros é comum e habitual nos comunistas.
Esta atitude é reflexo da típica mentalidade comunista, não respeitam o Estado de Direito e os direitos dos outros, julgam-se donos da verdade e do sentido da História.
Que ninguém se iluda, se o Partido Comunista tivesse o poder era o fim da Democracia (entendida como sistema de escolher os políticos), acabava a Liberdade(s), eram constantes os atropelos à Lei e aos direitos dos cidadãos, em suma um Facismo de Esquerda e uma Ditadura Totalitária regida pela elite e pelos burocratas do Partido Comunista.

Ass: Miguel Dias.

luis cirilo disse...

Caro Aurélio:
Tem razão. Isto é libertinagem pura.
Caro Sergio:
Profundamente condenável. E demonstrando completa falta de respeito por algo que não é deles.
Caro Miguel:
Esta atitude e esta forma de estar traduzem de facto uma postura que transformada em poder seria certamente bem perigosa para a democracia em que vivemos.
Felizmente isso nunca acontecerá.

jotafundador disse...

Bem, se a moda pega....

Puro vandalismo.

luis cirilo disse...

Caro Jotafundador:
Só pega se as autoridades consentirem. Porque sabendo-se de onde partiu o acto de vandalismo tem de existir forma legar de responsabilizar e punir os autores.

Ricardo Campos disse...

temos infelizmente em Portugal uma esquerda fraca e pouco credível, capaz de atropelar tudo e todos em nome de um vandalismos que eles afirmam ser os direitos de Abril.

A esquerda portuguesa talvez não estivesse preparada para ser libertada do jugo da ditadura, pois para merecer a liberdade é preciso saber respeitar os outros.

Estas atitudes infelizes destes "aprendizes de ditador coreano" fazem-me sentir vergonha por Portugal não ter uma esquerda responsável e coerente.

luis cirilo disse...

CAro Ricardo:
É bom que as pessoas ponham os olhos nestes exemplos. De quem prega uma coisa e faz outra. É ainda uma consequência de certa orfandade ideológica pós 1989.