quinta-feira, maio 19, 2011

O Papel de Portas

Esta semana o "Fórum TSF" está a entrevistar os líderes de todos os partidos com assento parlamentar.
Todos?
Quase,porque Paulo Portas três vezes marcou a entrevista e três vezes a ela escapou.
O que tem caracterizado,aliás, a sua participação na vida politica nos últimos tempos.
Furtivo como um submarino,ora aparece ora desaparece.
Ora assina o acordo com a troika ora parece que nada tem a ver com o assunto.
Ora diz que vai apresentar um programa de governo ora apresenta meia dúzia de chavões populares e populistas destinados a piscar o olho a determinados sectores do eleitorado.
Com Paulo Portas esta não é uma questão Moderna.
Já tem algum tempo.
Porque esquecendo-se que os eleitores não são sobreiros, pensam e avaliam comportamentos,PP anda a alimentar ambiguidades há muito tempo.
Nomeadamente sobre que soluções de governo o seu partido poderá viabilizar.
Arranjando até aquele "número" giro de se declarar candidato a primeiro ministro!
Que é uma forma hábil de fugir a questões que o incomodam.
Como a de sabermos,atempadamente,se está disponível para ser bengalinha de José Sócrates num governo de uma heterogeneidade incompreensível.
No fundo os portugueses indecisos, e ainda são bastantes,só querem saber de Portas uma coisa:
Se está disponível para apoiar um governo de mudança e recuperação de Portugal ou se prefere ser o "Grilo Falante" de um "Pinóquio" estafado e sem nada para oferecer.
Eu tenho cá a minha opinião...
Depois Falamos

4 comentários:

il disse...

Pois...cá para mim, que sou velha e já vi muita coisa, já nada me espantará. Bom, espantaria: se o Socas começasse a ser gente. Que 'bita' de surpresa, mas «ná 'credite» -como dizem os mouros.

Mr.Karvalhovsky disse...

Ainda hoje vi o Portas a admitir que poderia fazer parte de um governo com o PS.
Embora esse governo a 3 que previsivelmente irá surgir, seja também muito provavelmente bastante conflituoso!

E na minha opinião, um forte crescimento do CDS seria muito bom para o país!
Chega de PS e PSD!
A gente desses dois partidos destruiu Portugal!!!

Anónimo disse...

curiosamente eu já ouvi Portas dizer que não participaria num governo com sócrates
ó luis cirilo, falou em demagogia?
de quem?

luis cirilo disse...

Cara il:
Somos dois.
Caro Mr Karvalhovsky:
Eu ouvi a mesma coisa.
Caro Anónimo:
Está a ver o problema?
Ele já disse as duas coisas...