segunda-feira, maio 23, 2011

Barretes & Turbantes

Já se sabia que o PS está em estado de desespero.
Basta atentar na radicalização dos discursos, nas expressões de Sócrates, no pânico que percorre as hostes face a uma derrota anunciada.
O que não se sabia, apesar destes últimos seis anos, é que o "animal feroz" acossado era capaz de manobras de tamanho desespero.
A reportagem de ontem, do "Correio da Manhã", demonstra bem aquilo que este PS e este secretário geral são capazes de fazer na tentativa de manterem o poder a qualquer preço.
Na pior tradição da ditadura salazarista de arregimentar pobres para manifestações de apoio nem sabiam a quem (nesse tempo a "cenoura" era uma viagem a Lisboa...)os apoderados do engenheiro da Independente resolveram recrutar um grupo de imigrantes paquistaneses (falta saber se legais ou clandestinos)com turbantes e tudo para acompanharem as digressões de campanha do "Queridissimo Líder" a troco de uma refeição!
Não podem votar.
Nem saberão quem é o personagem que anda a cumprimentar e ovacionar por diversos locais.
Contribuem para encher espaços e simular grandes adesões populares.
Em troca recebem comida.
O que para eles faz toda a diferença!
É de uma desumanidade brutal.
E da mais completa falta de vergonha a que me lembro de alguma vez assistir na politica portuguesa.
Para além da caricata, e a merecer severa punição pelo menos eleitoral, tentativa de á custa dos turbantes nos voltarem a enfiar um barrete !
Chamado José Sócrates.
Depois Falamos

4 comentários:

il disse...

Caro Cirilo, esse é o sonho dos republicanos, socialistas e laicos: pôr famintos a bater palmas por comida.

Quanto à situação que descreve e que vi no CM e num canal televisivo (a minha mania dos zappings faz com que nunca saiba onde vi). São contratados no Martim Moniz -e de certeza que não abandonaram o emprego para ir ovacionar o Socas; a maioria não fala português, não é nacional e NÃO VOTA.

A 'máquina' disse que eram filiados na Seccção da Almirante Reis. Filiados? cidadãos estrangeiros? Éh pá! isso é pior que os Bairros Sociais (Lisboa, Oeiras e Sintra) inscritos no PSD -ao menos estes têm BI nacional!

E os tipos de turbante eram siques! Cuidado que o outro factor distintivo é um punhal de grandes dimensões, que os homens adultos trazem sempre consigo.

luis cirilo disse...

Cara Il:
O PS perdeu a vergonha de uma vez por todas.
Pior; fazem dos portugueses parvos.
Vão ter a merecida recompensa

Joat V disse...

Polita na segunda-feira? Não houve futebol no Domingo?

luis cirilo disse...

Caro Joat V:
Houve.
Pode ver todo o futebol de domingo no Jogo,Record ou Bola