sexta-feira, maio 06, 2011

37 Anos


O PSD completa hoje o seu trigésimo sétimo aniversário.
Desde um dia , já longínquo, em que Francisco Sá Carneiro, Joaquim Magalhães Mota e Francisco Pinto Balsemão anunciaram em conferência de imprensa a sua constituição.
Passou muito tempo.
Passaram demasiados líderes.
Mas o partido soube sempre manter-se como grande referência politica para milhões de portugueses que ao longo dos anos em sucessivas eleições lhe tem manifestado a sua confiança.
Hoje passados todos estes anoso PSD tem um líder oriundo da sua "escola" politica, a JSD, e é o primeiro grande partido democrático em que essa transição geracional de liderança acontece.
Foi também o primeiro a ser liderado por uma mulher(Manuela Ferreira Leite) e aquele que, confirmando ser o grande partido do Poder Local,já teve dois presidentes de câmara (Pedro Santana Lopes e Luis Filipe Menezes) á frente dos seus destinos.
Hoje em Santa Maria da Feira reuniu 3500 militantes num jantar de aniversário.
No qual estiveram presentes o actual líder e alguns dos que o antecederam.
Outros não podendo estar presentes enviaram mensagens em vídeo.
É um sinal de unidade e convergência de esforços a um mês de eleições com a importância que todos sabemos.
E nas quais só o PSD pode ser alternativa a estes seis desgraçados anos protagonizados pelos governos de Sócrates.
Desejo sinceramente que este aniversário seja o inicio de uma enorme vaga de fundo que leve o PSD de novo ao governo de Portugal.
Afinal o que pensaria a "troika", o que pensariam os nossos parceiros comunitários, o que pensariam os famosos mercados, se Portugal depois de um pedido desesperado de ajuda externa reconduzisse no governo aquele e aqueles que nos levaram a esta triste encruzilhada ?
Pensariam, com razão, que está tudo doido.
Ou que,definitivamente, os romanos de dois mil anos atrás tinham razão: "Os lusitanos são um povo que não se governa nem deixa governar".
Em 5 de Junho, através do PSD, os portugueses darão certamente um sinal claro de que querem mudar de vida.
Depois Falamos

2 comentários:

Miguel Dias disse...

Uma História marcada por muitos sucessos e vitórias, e esperemos que mais uma nas próximas eleições a 5 de Junho, mas também por tragédias e acontecimentos dolorosos (acidente de Camarate e correspondente falecimento de Francisco Sá Carneiro), abandonos (Joaquim Magalhães Mota), dissidências (António Sousa Franco e outros), muitas birras, conflitos pessoais e conflitos de projectos políticos, equívocos (pedido de adesão à Internacional Socialista), mas sempre o constante anseio de melhorar, económica e socialmente, o País, a atitude de nunca desistir.
O então PPD, e hoje PSD é a melhor, e única, alternativa para tirar Portugal da grave crise em que se encontra actualmente, é isso que os portugueses devem pensar quando forem votar no dia 5 de Junho.

luis cirilo disse...

Caro Miguel Dias:
É exactamente isso.
Um partido cuja história e cujos genes se identificam com a História de Portugal e a maneira de ser dos portugueses.
A 5 de Junho,uma vez mais,será a unica alternativa a mais um desgoverno socialista.