domingo, maio 08, 2011

Agora...Jamor

No que a jogos em casa respeita, falta apenas a visita á despromovida Naval, o Vitória terminou hoje a Liga Sagres 2010/2011.
E terminou razoavelmente bem.
Vencendo e fazendo uma exibição, em especial na segunda parte, bastante aceitável.
Perante um Beira Mar tranquilo, e que foi das melhores equipas que passou por Guimarães este ano, o Vitória construiu inúmeras oportunidades mas desperdiçou-as ao ritmo que as ia construindo.
Valeu o golo de Toscano para dar justiça ao resultado que não ao marcador porque aí ficamos a dever a nós próprios alguns golos como é,aliás, normal este ano.
Pese embora o adversário também ter construído várias oportunidades sempre negadas por S. Nilson e numa delas pelo poste.
Digamos que um 5-2 se ajustaria melhor ao que se passou!
Notas finais:
Assistência bastante abaixo do esperado e da expectativa natural por ser o ultimo jogo em casa.
É preocupante este divórcio quase permanente ao longo da temporada entre adeptos e clube. E não será só a crise económica a justificar.
Crivellaro foi titular, de forma algo surpreendente, mas "desapareceu" ao intervalo. Como já acontecera com Rafael e João Pedro noutras oportunidades.
Curiosamente até fizera uma primeira parte interessante.
Toscano voltou a marcar terminando com um longo jejum de golos que vinha desde o jogo de estreia na Liga. A verdade é que mesmo não marcando foi dos melhores jogadores ao longo da época e estou convencido que para o ano será um jogador decisivo. Espero é que termine a época como a começou. Marcando três golos. No...Jamor.
Edgar fez mais um jogo infeliz e atravessa notória crise de confiança. A forma como foi substituído também não terá ajudado nada a que ele consiga ultrapassar esta fase má. A empatar 0-0 em casa com o Beira Mar e depois de ele falhar uma oportunidade clara,sendo o único ponta de lança disponível,não me pareceu uma decisão acertada.
Com João Ribeiro, Jorge Ribeiro e Targino a equipa subiu claramente de qualidade exibicional e no número de oportunidades criadas. Dado a reter para o Jamor.
E agora,depois da Naval (onde é preciso gerir muito bem eventuais lesões e cartões ), vem a desejada final de Taça.
Jogo da época, da década, de uma geração para muitos.
Depois Falamos

4 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

é só dia 22, tenha lá calma, ainda temos que ir à Madeira e a Dublin antes disso.

depois lá iremos a Oeiras, ao degradado símbolo do Salazarismo, para discutir isso.

luis cirilo disse...

Caro Blue Factory:
Essa são as prioridades do FCP não do Vitória.
Ainda assim espero que essas viagens corram desportivamente bem mas que sejam muito cansativas. Especialmente a ida a Dublin..

Anónimo disse...

" presidente do F.C. Porto negou a notícia do jornal «Marca» de que dirigentes do clube jantaram com o árbitro após o jogo com o Villarreal, da primeira mão da meia-final da Liga Europa, que os «dragões» venceram por 5-1. A administração da SAD também emitiu um comunicado a desmentir.

«Os árbitros andaram sempre com os delegados. Dos directores do F.C. Porto, nenhum andou com os árbitros. Isso não corresponde minimamente à verdade. Se não é verdade, é mentira», disse Pinto da Costa esta manhã no aeroporto, à partida da equipa para Espanha, onde joga nesta quinta-feira a segunda mão.

Quanto ao comunicado, a administração da SAD começa por garantir que «desmente em absoluto que algum dos seus dirigentes ou funcionários tenha jantado com o árbitro Bjorn Kuipers, após o jogo com o Villarreal, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa».

«Como acontece nestas circunstâncias, a Federação Portuguesa de Futebol nomeou o sr. António Garrido para acompanhar a equipa de arbitragem, tendo o mesmo levado os árbitros a jantar após o jogo», prossegue o documento, terminando com a informação de que a SAD «reserva-se o direito de tomar as medidas que entender para defender o seu bom nome».

O jornal espanhol «Marca» chama o assunto à primeira página esta quarta-feira, com o título «Árbitro jantou com diretores lusos após o FC Porto-Villarreal», acrescentando que é uma prática «proibida pela UEFA»."

O que tem esta notícia a ver com a final de Jamor ?

Nada, dirá a maioria.
Há apemas um pequeno pormenor na notícia. O bicho, com nome de boi, ainda meche;ainda anda por aí.Eles,os corruptos, sabem da poda. Preparemo-
-nos para tudo. Desta vez não é nas Antas, e ainda bem, antes num símbolo de uma Época do que num ANTRO DE CORRUPÇÃO.
(

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
De facto o nome de antónio garrido incomoda qualquer vitoriano.
Eu sou daqueles que assistiu aos dois roubos.
O da ultima jornada de 1974/1975 no nosso estádio com o Boavista que nos roubou um apuramento europeu.
E depois o ROUBO maior que foi a taça de Portugal da época seguinte, nas Antas ,outra vez com o Boavista.
E de facto é sinistro, e dá que pensar, que trinta e cinco anos depois esse vigarista ainda ande envolvido no futebol a nível de UEFA.
Esperemos que no Jamor ´não apareça um arbitragem "garrida"...