sábado, abril 16, 2011

O SMS



"A Direcção do Grupo Parlamentar solicita aos senhores deputados que aguardem pelo final da reunião dos chefes de Governo da Zona Euro para comentar as respectivas conclusões, a situação financeira do país e as novas medidas de austeridades anunciadas pelo governo."

Foi este o SMS que a 11 de Março a direcção do grupo parlamentar do PSD enviou aos deputados.
Normal e compreensivel face á delicadeza dos momentos politicos que se viviam e á necessidade de não dar ao governo/PS qualquer argumento, por mais risivel que fosse,para poder acusar o PSD de estar a complicar as negociações que decorriam em Bruxelas.
Não os impedindo de comentarem o assunto mas apenas solicitando alguma reserva durante algumas horas.
Só não podiam aceitar o teor do SMS aqueles que vivem na ânsia permanente de prestarem declarões á imprensa (porque nalguns casos vem-lhes daí a exclusiva importância politica) ou quem estivesse com evidente má fé.
Como é o caso do conhecido cidadão eleitor da Marmeleira.
Que recebeu o SMS, calou-se muito calado não aproveitando sequer as reuniões do grupo parlamentar para questionar a direcção, e passado mais de um mês veio falar do assunto numa tribuna televisiva da qual usa e abusa para criticar o partido de que faz(?) parte.
Sintomaticamente no dia em que o PSD apresentava os seus cabeças de lista e era importante criar uma vaga de apoio em seu redor.
Pois o cidadão da Marmeleira, mais preocupado com os seus ressabiamentos politico/pessoais do que com o partido á custa do qual se promoveu ao longos dos vinte ultimos anos, não encontrou melhor altura para vir falar do assunto.
Insinuando censura interna no grupo parlamentar e lançando suspeitas sobre o comportamento do líder do PSD nesses dias.
É certo que nele já só acredita quem andar muito distraido tal a forma como permanentemente ataca os sucessivos lideres do partido.
Mas é um "zumbido" que incomoda.
Como o das melgas!
Depois Falamos

8 comentários:

Fraga disse...

Caro Sr. Cirilo,

Como em todos os partidos, existem ovelhas ranhosas. A ânsia do poder leva o ser humano a comportamentos, ditos comuns, para quem se sente lesado nos seus interesses. Enquanto tivermos gente, que vê no poder o caminho para o seu sucesso, nunca teremos uma democracia relevante. Eu revejo-me mais em ideologias que propriamente em partidarismos. Os partidos em portugal tornaram-se ferramentas ideais para branquear os comportamentos de cada um. São máquinas ao serviço dos seus elementos, para conquistar os seus intentos, que não são mais que lesivos para a sociedade em si. Ideologicamente sinto-me ligado ao PSD, mas como já referi, não consigo ver credibilidade nos partidos em Portugal.

Saudações

luis cirilo disse...

Caro Fraga:
Devo dizer-lhe que o compreendo bem.
Porque embora eu seja militante do PSD tenho momentos,o que acho normal,em que eu próprio tenho dificuldade em perceber o partido e algumas pessoas que por lá andam.
Como este eleitor da Marmeleira que usa o PSD conforme lhe convém.

Anónimo disse...

Clarividente, meu caro Luis Cirilo.

luis cirilo disse...

CAro Ferreira de Almeida:
Ás vezes gostava de ser mais. Evitava desilusões.

Anónimo disse...

António Salvador "O cretino 2" diria que é um MSS e não um SMS.

MSS = Mando Sempre Subornar

APL

luis cirilo disse...

Caro APL:
A verdade é que eles em meio campeonato fizeram mais 15 ou 16 pontos que nós. E por isso para os vermos já temos de olhar para cima.E se aqui ou ali nos podemos queixar dos árbitros a verdade é que devemos queixar-nos essencialmente de nós próprios.

il disse...

Esse {€£§@»/%%&#" foi quem introduziu na distrital de Lisboa o Preto e seus muchachos. Enquanto a criolina não resolver mais este caso de, e cito, «boa moeda», eu nem quero ouvir falar deste 'marmelo' -e estou a ser muito símpática...

luis cirilo disse...

Cara il:
Ai está um assunto em que estamos 100% de acordo.