segunda-feira, abril 18, 2011

Superboy



Não será novidade para os leitores mais habituais deste blogue o gosto que tenho por banda desenhada.
Menos do que na minha juventude,é certo, mas ainda assim aprecio o que se vai fazendo na matéria especialmente naquelas figuras que me habituei a ler .
Superman, Batman, Homem Aranha, Demolidor, Quarteto Fantástico e por aí fora.
Com alguma saudade dos dias de férias em que passava horas com as minhas revistas de B.D. a ler e reler as aventuras dos meus "heróis".
Muitas dessas revistas, que guardo religiosamente, ainda a preto e branco.
Mas o meu favorito foi sempre o Superman.
Talvez porque foram dele as primeiras revistas que comprei. E no âmbito do personagem, e das figuras que o rodeavam, talvez por afinidade juvenil gostava muito das revistas do Superboy.
Que narravam as aventuras do Superman enquanto jovem.
Comprei e li muitas.
Do Superboy, da legião dos Super Heróis da qual ele fazia parte, e outras em que a personagem aparecia.
Ontem, a ver televisão, deu-me uma repentina nostalgia do Superboy.
Ou,ao menos, do tempo em que Superboy significava apenas um jovem herói vindo de Krypton, de uniforme azul e capa vermelha, dotado de superpoderes nos sistemas solares de sol amarelo.
Depois Falamos

3 comentários:

marcia ferreira disse...

magnifica ironia caro Luis Cirilo.

manuel sousa disse...

Realmente é de uma ironia verdadeiramente inteligente.
E mordaz nas entrelinhas.
Já agora,embora desconfie que não vai responder, foi a assistir a que programa televisivo que sentiu essa nostalgia do Superboy? Terá sido nalgum noticiário?

luis cirilo disse...

Cara Marcia:
A ironia é uma forma de expressão.
Caro Manuel:
Tem toda a razão. Não vou dizer o programa.