sexta-feira, junho 16, 2006

Perplexidade...ou talvez não !


A anunciada , pela comunicação social,candidatura de Paula Teixeira da Cruz(PTC) á distrital de Lisboa do PSD causa perplexidade e deixa interrogações.
Perpelexidade ,embora não muita,porque PTC foi eleita,há menos de um mês no congresso da Póvoa de Varzim,vice presidente da CPN do partido e era de supôr que esse compromisso com os militantes fosse para cumprir até ao fim.
Pelos vistos não é !
E é aqui que entram as interrogações :
  • Será que o mendismo já está tão depauperado que para uma candidatura a uma distrital já só se pode socorrer da mais fiel entre os fieis ?
  • Será que os compromissos,nomeadamente em termos de uma equipa sufragada pelos congressistas,valem apenas um mês ?
  • Não se terão esquecido de nos avisar disso ?
  • Será legitimo que uma vice presidente,em exercicio,da CPN se candidate a uma distrital em condições de evidente vantagem sobre qualquer outro concorrente,nomeadamente em termos de acesso a informação ?
  • Não deveria a senhora vice presidente demitir-se IMEDIATAMENTE da CPN para assegurar ,em nome da tal credibilidade de que vamos ouvindo falar, condições de concorrencia iguais para todos os candidatos ?
  • E se,porventura,não se demitir agora fá-lo-á se eventualmente ganhar a distrital ?
  • Ou vai acumular cargos ?
  • E se não se demitir agora e perder a distrital vai continuar na CPN sem tirar as devidas conclusoes em relação á derrota ?
  • Será que o PSD vive no faz de conta ?

Penso que estas,entre outras possiveis,são interrogações que traduzem inquietações graves e a carecerem de explicação.

Porque o que esta em causa,de facto,são estratégias de manutenção do poder interno.

De qualquer forma e a qualquer preço.

Depois Falamos

2 comentários:

Rui Miguel Ribeiro disse...

Bem, a ser verdade, isto é claramente o recurso à única pessoa que a direcção do PSD pensará ser capaz de bater Helena Lopes da Costa. Seja qual for o motivo, é absurdo e desprestigiante e não dignifica o Partido, a CPN e a Vice-Presidente. A este ritmo, qualquer dia temos o Presidente do PSD a concorrer à CPC de Guimarães, cidade onde nasceu, ou o Presidente do PSD Madeira a lutar pela liderança dos TSD. Ainda vamos ser conhecidos por PSD - Partido do Swing Delirante, prática pela qual os militantes irão trocando de cargos a seu bel-prazer!

Nuno Roldão Mendes disse...

Não diria melhor companheiro, tomei a liberdade de fazer um post no "Cais da Linha" com o seu texto.

Um grande abraço e nós cá por baixo vamos continuar na luta.