quinta-feira, outubro 15, 2020

Potência

Portugal é de facto uma potência do futebol mundial.
Digo-o com convicção, e sem qualquer ironia, face ao que tem sido o trajecto da nossa selecçãoo desde 2000 com presença em todos os campeonatos da Europa e campeonatos do Mundo com dois títulos ,  um vice campeonatos e lugares honrosos em vários desses campeonatos.
Assente no talento de futebolistas de altíssima qualidade  como Figo, Ricardo Carvalho, Deco, Rui Costa, Maniche, Pauleta, Vítor Baía, Pepe, João Moutinho, Fernando Couto, Ricardo Quaresma, Bernardo Silva e alguns outros entre os quais, e acima de todos, o génio que é Cristiano Ronaldo a selecção construiu um trajecto de vitórias e exibições que a tornam temida por qualquer selecção do futebol mundial e que lhe permitem jogar em qualquer estádio para ganhar como ainda por estes dias se viu em Paris jogando frente ao campeão do mundo.
E por isso jogue quem jogar as vitórias aparecem e a selecção não só se apura para as fases finais como participa nelas como candidato a vencê-las.
Frente à Suécia, outrora um adversário temível, Portugal fez mais uma boa exibição vencendo por números confortáveis e dando um passo importante para defender o seu título na Liga das Nações.
Sem Ronaldo, impossibilitado pelo covid-19 de estar presente, apareceram outras soluções com particular destaque para o emergente Digo Jota que fez dois excelentes golos e mostrou bem a razão de ter sido contratado pelo Liverpool actual campeão de Inglaterra.
Dá gosto ver Portugal jogar.
E mais daria, se possível, caso se percebesse a segunda titularidade consecutiva de um jogador cujo rendimento em campo não só é fraquissímo como ainda atrapalha o jogos dos colegas nalgumas situações.
Dos tais "mistérios" que persistem em não abandonar a equipa de todos nós.
Depois Falamos.

Sem comentários: